Conseguir o Green Card é o sonho de muitas pessoas e para algumas a realização é um pouco mais acessível pelo fato de ter algum parentesco com um portador do documento ou com um cidadão americano. Esse é o seu caso? Será que você tem direito?
Conseguir um Green Card para morar nos Estados Unidos permanentemente é o desejo de muitas pessoas. E, em resumo, os brasileiros tem 2 formas de ter acesso ao documento: baseado em família (parentesco ou casamento) e baseado em emprego (com ou sem empregador e investimento). Hoje, falarei sobre o green card a partir de investimento: o visto EB-5.
Você sabe o que é sponsor? Se você conhece pessoas que já realizaram o american dream ou se você tem vontade de construir uma vida nova nos Estados Unidos, o termo deve ser familiar, mesmo que não saiba o que significa.
O tão sonhado Green Card e a sua imigração para os EUA podem estar mais perto do que você imagina. Se você é um profissional graduado e já acumula alguma experiência em sua área de atuação, pode ser que você tenha grandes chances de conseguir o visto EB-2 National Interest Waiver e receber o Green Card.
Quem pretende viajar para os Estados Unidos em breve sabe que o país é exigente com seus imigrantes. Além do passaporte, tem o visto, que é específico de acordo com o objetivo do viajante. Nesse caso, a isenção de entrevista são para um público especifico, por isso, o processo se torna mais rápido.
Muitos brasileiros têm o sonho de visitar os Estados Unidos e o visto é um passo importante para que ele seja realizado. Por esse mesmo motivo, o processo acaba gerando apreensão, medo e muitas dúvidas. Uma boa dica para ajudar nessa hora é tentar relaxar e ficar tranquilo — você só precisa seguir alguns passos para não ter seu visto americano negado.
Sim, é possível que por meio de investimento um estrangeiro possa receber um visto de permanência para morar legalmente nos Estados Unidos.
O visto de estudante, o chamado F1, é bem conhecido pela maioria de nós. Caso você mesmo já não tenha pensado em passar uma temporada fora estudando, certamente pode conhecer alguém que já foi estudar por um tempo na América.