• Home
  • Blog
  • Quem tem direito ao Green Card por parentesco e quanto tempo demora? 

Quem tem direito ao Green Card por parentesco e quanto tempo demora? 

Quem tem direito ao Green Card por parentesco e quanto tempo demora? 

Quem tem direito ao Green Card por parentesco e quanto tempo demora? 

Conseguir o Green Card é o sonho de muitas pessoas e para algumas a realização é um pouco mais acessível pelo fato de ter algum parentesco com um portador do documento ou com um cidadão americano. Esse é o seu caso? Será que você tem direito? 

Acontece que não são todos os parentes que podem conseguir um Green Card por parentesco. Além disso, o tempo para ter o documento varia muito em cada situação, podendo ser de alguns meses até mais de 10 anos de espera. 

Então, neste texto eu explicarei todos os detalhes de como funciona, quem tem direito e quanto tempo é preciso esperar para ter um Green Card por parentesco. Acompanhe! 

Quem tem direito ao Green Card por parentesco? 

Todos os cidadãos americanos e os residentes permanentes (portadores de Green Card) podem solicitar o documento para estrangeiros de sua família, em determinadas condições. 

Cidadão americanos com mais de 21 anos podem pedir Green Card para: 

  • Pai e mãe;
  • Cônjuge; 
  • Filhos e filhas solteiros ou casados com qualquer idade; 
  • Filhos do cônjuge; 
  • Irmãos e irmãs. 

Residentes permanentes com mais de 21 anos podem solicitar Green Card para: 

  • Cônjuge
  • Filhos e filhas solteiros de qualquer idade 

Portanto, há mais possibilidades para os cidadãos americanos. Entretanto, todo portador do Green Card que viver por 5 anos ou mais nos Estados Unidos pode solicitar a cidadania, e assim conseguir pedir o GC para os pais e irmãos, por exemplo. 

E no caso de Green Card por casamento, se a união acontecer com um cidadão americano, esse estrangeiro pode solicitar a cidadania após 3 anos de casados. 

Requisitos para solicitar um Green Card por parentesco 

Identificado o direito ao Green Card baseado em família, o requerimento é feito pelo residente permanente ou pelo cidadão americano e, para isso, ele deve comprovar determinadas condições financeiras. Ou seja, o requerente é o sponsor do estrangeiro

Essa condição é exigida porque o governo americano quer se proteger de ter que conceder benefícios governamentais em caso de dificuldade financeira do estrangeiro. 

Fora isso, é preciso comprovar a relação de parentesco por meio de documentos especificados pelo USCIS (imigração americana). 

Quanto tempo demora para sair o Green Card por parentesco? 

Ao contrário do que muita gente pensa, os pedidos de Green Card por parentesco não são tão rápidos. O tempo de processamento varia para cada situação e essas informações você encontra em um documento chamado Visa Bulletin

Embora certos parentes tenham direito ao documento, a imigração americana regula a concessão dos Green Cards disponibilizando e aprovando apenas uma determinada quantidade anualmente. 

Só não há restrição para o Green Card de parentes imediatos de cidadãos americanos. Se enquadram nessa classificação o pai, a mãe, o cônjuge e os filhos solteiros menores de 21 anos. Para todos esses, é possível solicitar o Green Card a qualquer momento e o tempo de processamento varia de 12 a 18 meses. 

Para os outros casos, é preciso observar sempre o Visa Bulletin, que informa a quantidade de vistos disponíveis para cada categoria de Green Card por parentesco e também o tempo estimado que está demorando para ter os pedidos analisados. 

Ele é atualizado mensalmente, mas podemos estimar o tempo para ter um Green Card por parentes, com base em informações de Novembro de 2020: 

  • Parentes imediatos de cidadão americanos (incluem-se aqui o cônjuge, os filhos solteiros com menos de 21 anos e pai e mãe): 12 a 18 meses;
  • Filhos e filhas solteiros com mais de 21 anos de cidadãos americanos: de 5 a 7 anos; 
  • Cônjuge e filhos solteiros com menos de 21 anos de residentes permanentes: de 1 ano a 2 anos;
  • Filhos e filhas solteiros com mais de 21 anos de residentes permanentes: de 4 a 6 anos;
  • Filhos e filhas casados de cidadãos americanos: de 10 a 12 anos; 
  • Irmãos e irmãs de residente permanente: de 12 a 14 anos. 

O que determina o tempo de espera é a relação entre o número de vistos que são disponibilizados pelo serviço de imigração e a quantidade de solicitações.

Mas como saber esse tempo no Visa Bulletin? 

Ao abrir o link do documento e escolher o mês, você verá diversas explicações e uma tabela como esta: 

Ela está dividida em categorias que significam: 

  • First – F1: filhos e filhas solteiros com mais de 21 anos de cidadãos americanos; 
  • Second – F2A: cônjuge e filhos solteiros com menos de 21 anos de residentes permanentes;
  • Second – F2B: filhos e filhas solteiros com mais de 21 anos de residentes permanentes; 
  • Third – F3: filhos e filhas casados de cidadãos americanos;
  • Fourth – F4: irmãos e irmãs de residente permanente. 

Sabendo disso, você pode verificar na segunda coluna quais os processos estão em análise e, a partir disso, estimar o tempo que você terá que esperar. 

Quando na segunda coluna existir um C (como no caso do F2A, neste caso), significa Current, ou seja, não existe uma “fila”. Então, ao enviar seu pedido, será processado conforme o Processing Time, que é outra ferramenta de consulta. 

Esses “First”, “Second”, “Third” e “Fourth” é a preferência de cada categoria. Ou seja, os EUA disponibilizam mais vistos para a primeira categoria, um pouco menos para a segunda e assim por diante. Além disso, quando atinge um determinado número na categoria “First”, pode ser “retirado” vistos da categoria “Second”.  

Mas, isso não significa que por estar na categoria “First”, será mais rápido, porque, assim como há maior disponibilidade de vistos, também há muito mais gente solicitando. 

Assim, podemos dizer que o Green Card por parentesco é dividido em: 

Se você fizer parte os parentes que tem “Preferência”, deverá sempre utilizar o Visa Bulletin. Caso seja um parente imediato, então, não precisará se preocupar com isso. 

Como solicitar o Green Card por parentesco? 

O pedido é feito com o formulário I-130 e uma série de documentos solicitados na página do USCIS. O estrangeiro pode estar nos EUA, ou não. Se ele estiver nos Estados Unidos, é enviado também o formulário I-485 de ajuste de status. Caso esteja no Brasil, a solicitação é enviada para o Consulado que processará o pedido. O estrangeiro precisará fazer uma entrevista presencial para finalizar. 

Expliquei com mais detalhes neste texto e convido você para verificar: Imigração baseada em parentesco americano: como isso funciona? 

É possível perder o Green Card ou a cidadania americana? 

Algo que precisa ficar claro ao realizar a solicitação do Green Card é que trata-se de um documento para quem deseja MORAR nos Estados Unidos. Você não deve fazer o pedido se a sua intenção não for essa. 

O Green Card tem validade de 10 anos e você pode perder ou não conseguir a renovação caso se ausente dos Estados Unidos por períodos maiores que um ano, caso não pague seus impostos ou cometa algum crime grave. Existem regras para residentes permanentes e respeitá-las é fundamental para não ter problemas no futuro. 

Já a cidadania é um pouco mais difícil de “perder”, mas pode acontecer em casos de cometer crimes graves (como um homicídio, por exemplo) ou crimes contra o tesouro americano, além de você exercer um cargo público em outro país..

Ao ter cidadania americana, eu perco a brasileira? 

Não! Para perder a cidadania brasileira o Ministério da Justiça precisa decretar o ato por meio de um ofício. O Green Card por parentesco é uma possibilidade para quem tem alguém da família com cidadania ou residência permanente. Observe os requisitos e tenha em mente que o tempo de processamento pode levar alguns anos. Além disso, conhecer o Visa Bulletin é uma excelente forma de se informar sobre o processamento de vistos e definir se vale a pena ou não aguardar para conseguir o Green Card por parentesco.

Quer saber mais sobre este assunto e ver como realizar a solicitação? Então, veja este blogpost: Imigração baseada em parentesco americano: como isso funciona?

Comentários (86)

  • Avatar

    allan

    |

    Tenho green card. Qual o tempo médio e documentos para fazer o pedido para meu filho de 17 anos que mora no Brasil? Qual o valor que vocês cobram para preencher os formulários?

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Olá Allan, O tempo vai depender do processing time da imigração americana no momento do peticionamento. A advogada de imigração Lívia, faz sim esse processo. No entanto, não faz só o preenchimento de formulários, ela cuida do processo inteiro. Manda um email para o atendimento01@imigrareua.com

      Reply

    • Avatar

      Lúcia Borges

      |

      Meu filho está morando e trabalhando nos EUA e fez 21 anos. agora em novembro. Eu estou no Brasil e pretendo morar lá. Quanto tempo demora para me legalizar? E o que ele tem que fazer para aplicar para mim ?

      Reply

      • Avatar

        Lívia Leite

        |

        Olá Lúcia, como vai? Apenas cidadãos americanos podem solicitar o Green Card para os pais. Se o seu filho não possuir a cidadania, não é possível que ele solicita o documento para você. No entanto, você pode ir com um visto de estudante ou até de trabalho. Caso seu filho seja cidadão, entre em contato conosco por email para uma assessoria: analise@liv.law
        Caso se interesse por um visto (Green Card) por trabalho, você pode fazer uma análise de perfil imigratório gratuita por este link: https://bit.ly/46bs6hx

        Reply

    • Avatar

      Maria vaz

      |

      Olá muito boa tarde ou boa noite
      Sou de cabo verde
      Meu sogro é cidadão americano fez a petição para meu marido esposa e filhos menores no ano de 2018 até ainda não saiu.sera que vai demorar muito ainda? obrigada desde ja

      Reply

      • Avatar

        Lívia Leite

        |

        Olá Maria! Tudo ótimo por aí? Então, as petições para filhos menores de 21 anos via cidadão americano estão demorando cerca de 7 anos para sair. Atualmente estão sendo processados os casos de setembro de 2017, então, mais alguns meses, deve começar a processar os casos de 2018.

        Reply

  • Avatar

    Paulo

    |

    Minha mãe ganhou o Green card e mora nos Estados Unidos,sou menor de 21 anos e não quero morar nos EUA por agora,eu perco o direito ao cartão por não estar morando lá,ou sou obrigado a ficar?

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Oi Paulo, tudo bem? No caso, apenas a sua mãe tem o Green Card, certo? Ela precisa fazer a solicitação para você, a partir do momento que ela solicitar, você pode morar nos EUA. Mas, enquanto ela tiver o Green Card, ela pode solicitar para você, mesmo depois que você fizer 21 anos. O que muda é a categoria, e isso pode demorar um pouco mais.

      Uma sugestão é, se você tem a pretenção de morar nos EUA nos próximos anos, entrar com o pedido agora porque ele demora alguns anos para sair. Atualmente, está demorando cerca de 6 anos para quem tem menos de 21 anos e 8 anos para filhos de residentes permanente com mais de 21 anos. Se vocês precisarem de assessoria jurídica para esse pedido, estou a disposição!

      Reply

      • Avatar

        Tatiane Corrêa

        |

        Ola . Tenho o green card MAs meu filho de 23 anos casado não tem . Estou sofrendo muito aqui sem ele . Posso entrar com processo para dar o green card pra ele? Como funciona?

        Reply

        • Avatar

          Lívia Leite

          |

          Olá! Portadores de Green Card só podem solicitar o documento para filhos solteiros.

          Reply

  • Avatar

    Priscila Indiani

    |

    Boa tarde! Tenho dois filhos que nasceram nos USA(2004 e 2007). Sei que preciso esperar meu filho completar 21 anos para pedir o greencard dos pais correto?? Mas este pedido só pode ser feito depois que ele completa 21 ou no ano que vai completar?? No caso ele fara 21anos em dezembro de 2025. Obrigada

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Oi Priscila! Tem que ser depois que ele completar e, além disso, é preciso que ele tenha como comprovar suporte financeiro para a família através de declaração de imposto de renda nos EUA. Nesse site você encontra mais detalhes sobre este assunto: https://www.uscis.gov/i-864p

      Reply

      • Avatar

        Denise

        |

        Mas e se o filho cidadão não vive nos EUA, e sim no Brasil? É o meu caso…

        Reply

        • Avatar

          Lívia Leite

          |

          Olá! Existem regras específicas para cada caso, mas em geral, é preciso que ele esteja nos EUA ou tenha morado no país por um certo tempo. PAra mais detalhes, entre em contato pelo nosso e-mail: analise@liv.law

          Reply

  • Avatar

    Joab Elias Teodoro

    |

    Bom dia Lívia. Meu pai é cidadão americano. Ele é brasileiro, porém foi casado com uma americana e após residência, conseguiu a tão sonhada cidadania. Pretendo dar entrada na documentação necessária para conseguir o green card. Sou casado e gostaria de saber quanto tempo aproximadamente demora pra sair o GC? Outra dúvida, uma vez com o GC, tendo em vista que eu tenho residência fixa no Brasil, eu sou obrigado a me mudar para o EUA pra não perder o CG?

    Desde já agradeço e parabenizo pelo site e pela iniciativa.

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Olá Joab, tudo bem? Vamos lá, o tempo de espera para filhos casados de cidadãos americanos está, atualmente, em torno de 13 a 14 anos (sim, o tempo atual está bem longo). Quanto à segunda parte da pergunta, sim, você precisa morar nos EUA com o Green Card, até porque o Green Card é um documento de residência e não um visto. Caso você tenha um Green Card e não more no país, você pode perder o documento a qualquer momento.

      Reply

  • Avatar

    Cleide

    |

    Tenho uma sobrinha que mora mais de 13 anos em Charlotte, ela quer trazer a mae, que tem passaporte portugues, é possível aplicar para mae morar com ela? Se sim qual tipo de visto pedir?? Obrigada

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Oi Cleide, tudo bem? Para que ela consiga solicitar um Green Card para a mãe, é necessário que ela seja cidadã americana. Se ela é apenas portadora de um visto, não há um caminho que possa incluir a mãe. No entanto, se a mãe dela tem interesse em trabalhar nos EUA, ela pode solicitar um visto de trabalho, por exemplo. Nossa sugestão é que, se a sua sobrinha for portadora de um Green Card há mais de 5 anos, que ela solicite a cidadania americana e, então, ela poderia pedir o Green Card para a mãe.

      Reply

  • Avatar

    Natália alves

    |

    Olá, minha já é cidadã americana a mais de 5 anos, nunca quis ir morar lá, porém agora mudamos de ideia, sou casada e tenho um filho de 10 anos, será que minha mãe consegue fazer o pedido para meu esposo e minha filha? Ou só eu e minha filha estamos elegíveis, caso todos estejam elegíveis peço o contato de vcs para que minha mãe entre em contato.

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Olá Natália, como vai? A sua mãe consegue fazer o pedido para você e depois você consegue fazer o pedido para seu esposo e filha. Entre em contato conosco pelo e-mail: analise@liv.law

      Reply

  • Avatar

    Elisângela

    |

    Tenho um filho cidadão americano de 20 anos , tem algum visto familiar que eu e meu esposo possamos tirar para visitá-lo no USA?

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Olá, Elisângela, como vai? Quando o seu filho completar 21 anos, ele pode solicitar o Green Card para vocês. Por enquanto, você e seu marido podem solicitar um visto de turismo para visitá-lo.

      Reply

  • Avatar

    Mylena

    |

    Meu pai é cidadão americano, mas eu nunca fui ao EUA, a uns 2 anos me bateu essa vontade, porém eu sei que o greencard pode demorar anos por conta da minha idade, tenho 25 anos.

    Reply

  • Avatar

    Heloisa

    |

    Ola tudo bem? Minha mãe é cidadã americana, eu tenho 53 anos e sou divorciado. Minha mãe consegue passar essa cidadania pra mim? Como faço pra entrar com vocês?

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Olá, Heloisa, tudo bem? A sua mãe consegue solicitar um Green Card para você morar nos Estados Unidos. No entanto, esse processo é demorado, em torno de 7 anos. Para mais informações, entre em contato com o escritório da Dra. Lívia Leite, a fundadora e advogada da Imigrar EUA. O e-mail é: analise@liv.law

      Reply

  • Avatar

    Veloso

    |

    Gostaria de saber se minha tia já idosa pode me passar o documento ela mora sozinha e precisa de ajuda tem alguma lei que permita ela me passar o documento para que eu cuide dela??

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Olá Veloso, tudo bem? Sua tia não tem direito a solicitar o Green Card para sobrinhos. É preciso analisar um pouco melhor o seu caso, mas o que pode acontecer é, se ela tiver condições financeiras, é fazer um processo de visto de trabalho para você ir como cuidador dela.

      Reply

  • Avatar

    Vanessa

    |

    Estamos nos EUA a 4 anos e meio…Meu enteado se casou , quando ele tiver a cidadania Ele passa o GC para meu marido. Após isso meu marido pode dad entrada ao meu visto? Ou ele precisa esperar ser cidadao para poder me passar?

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Olá Vanessa, tudo bem? Sim, depois que seu marido obtiver o Green Card ele pode solicitar para você. A lógica é essa, mas se vocês estão ilegais, pode existir problemas de admissibilidade, que é a falta de um status legal para fazer a mudança para o Green Card. Recomendamos que vocês busquem um advogado de imigração para analisar a situação de vocês.

      Reply

  • Avatar

    Aurea

    |

    Boa tarde! Eu sou cidadã americana, casada com um americano também. Tenho uma sobrinha de que vai fazer 15 anos em dezembro. Tem como eu ajudá-la a vir viver e estudar aqui .?
    Obrigado pela atenção

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Olá Áurea, tudo bem? Por parentesco você não consegue ajudá-la com um Green Card, mas você pode ajudá-la a construir a trilha própria dela para conquistar a residência permanente. Você pode sera sponsor dela em um visto de estudante, por exemplo. Com esse visto, ela pode fazer o high school, a faculdade e conseguir um Green Card por trabalho quando chegar a hora. E como estudante legal ela tem liberdade para voltar para o Brasil nas férias. Estudando na faculdade ela pode ir em busca de uma autorização de trabalho ou um estágio na área dela. Então, é possível ajudá-la, mas não com o Green Card diretamente.

      Reply

  • Avatar

    Helio

    |

    Minha esposa e americana com cidadania porem reside no Brasil. Ela pode requisitar greencard p minhas filhas menores de 21 anos?

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Olá Helio, tudo bem? Sua esposa pode solicitar o Green Card, mas é preciso entender que o Green Card é um documento de residência. Se vocês não tem intenção de morar nos EUA quando o documento delas sair, não há necessidade de solicitar.

      Reply

  • Avatar

    Tiago

    |

    Ola,

    Minha namorada aplicou para o green card em outubro de 2018 pois a mãe dela era residente (casada com americano) e o processo dela / petição I-130 foi aprovada em março de 2021, após isso ela nunca mais teve nenhuma notícia.

    Porém nesse período a mãe dela virou cidadã. O que gostaríamos de entender é se ela tem que avisar e atualizar o status dela de F2B para F1 ou se isso é automático e se é melhor ficar como F1 ou F2B devido a espera mudar.

    Outra coisa é que não sabemos se temos que acompanhar o caso dela no visa bulletin como “Final Action dates” ou como “Dates for Filing” ?

    Obrigado

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Oi Tiago, como vai? Imagino que sua namorada more nos Estados Unidos, certo? Porque se ela morar no Brasil e for fazer via Consulado, ela deve olhar sempre a “Final Action Dates.”. E o que vai valer é a categoria que ela estava quando foi solicitado o Green Card. Para saber para qual tabela olhar, no próprio Visa Bulletin tem um link, logo no segundo parágrafo, e você deve entrar nesse link e verificar se, naquele mês, deve olhar para a “Final Action Dates” ou para o “Dates for Filing”. Para setembro, você deve olhar para “Date for Filling”, que está com a data de Janeiro de 2017.

      Reply

  • Avatar

    Dilney Cabral

    |

    Bom dia. Tenho uma filha que mora nos EUA a maos de 20 anos. Ela já tem o passaporye americano e inclusive já se formou na universidafe e exerve sua profissão lá. Ela pode pedir o GC pata mim e se sim, wuamto tempo em média leva esse processo.

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Olá Dilney! sim, ela pode solicitar o Green Card para você e o processo demora, em média, 15 meses, a depender do local em que ela mora.

      Reply

  • Avatar

    Daniella

    |

    Olá, tenho uma filha americana (nata), residência no TX e que trabalha e declara IR com renda acima de 60k.
    Ela pode aplicar para mim e meu marido para o GC de parentesco imediato, mas a minha pergunta é: eu sou brasileira com dupla nacionalidade (espanhola) . O processamento final será via consulado americano no Brasil pois resido no Brasil, mas a rapidez da fila muda se for considerada a nacionalidade do requerente como espanhola, por ter menos aplicantes deste país?

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Olá Daniella, como vai? Essa pergunta é melhor que você faça diretamente para um advogado de imigração. Não posso dar conselhos jurídicos por aqui. Caso queira mais informações sobre nosso trabalho com assessoria de visto de parentesco, entre em contato pelo e-mail: analise@liv.law

      Reply

  • Avatar

    Maria Bernardete Martins

    |

    Olá
    Sou cidadã americana e portuguesa gostaria de chamar a minha neta para vir morar e trabalhar nos Estados Unidos, pode me informar o que devo fazer.
    Obrigada

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Olá Maria, como vai? Por ser sua neta você não consegue solicitar um Green Card para ela. O que você pode fazer é ajudá-la a trilhar o caminho até o Green Card por trabalho. Qual a idade dela? Se ela já possui uma profissão, peça para ela preencher esse formulário de avaliação de perfil imigratório. É gratuito e nossa equipe pode ajudá-la a entender qual o melhor visto de trabalho para ela: https://bit.ly/46bs6hx

      Reply

  • Avatar

    Rozana Barreto

    |

    Boa noite ! Gostaria de tirar duas dúvidas :

    Sou Brasileira e casei com o cidadão americano, tenho uma filha de 19 anos , quando for preencher o formulário I485 tem uma pergunta sobre se estou aplicando para ela também , responde sim ou não? Visto q , em alguns vistos q assistir consta q após os 18 anos os formulários são separados .
    A segunda pergunta é que estou nos EUA e gostaria de saber quais formulários enviar junto com o I485.

    Fico no aguardo

    Obrigada antecipado

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Olá Rozana, como vai? Esse tipo de informação sobre preenchimento de formulário e documentos que devem ser enviados não podemos fornecer aqui. Caso queira nosso acompanhamento no seu processo, nos envie um e-mail para analise@liv.law.

      Reply

  • Avatar

    Maria da Penha Araújo

    |

    Boa noite a minha mãe com 84 anos tá conseguindo o Green card, eu tenho 64 anos ela pode passar pra mim? Quanto tempo demora pra ela receber o dela e depois pra passar pra mim? Como é feito esse processo?

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Olá Maria, tudo bem?
      Portadores de Green Card, que é o caso da sua mãe, podem solicitar Green Card para filhos solteiros de qualquer idade. Se você for casada, não é possível. O tempo para ela receber o Green Card dela depende da forma como ela conseguiu. O processamento de Green Cards para filhos maiores de 21 anos de residentes permanentes o tempo de espera está em torno de 7 anos.

      Reply

  • Avatar

    carolina capitani

    |

    Bom dia! Minha irmã é casada com americano, ela ja tem o cidadania americana. Precisa passar para os meus pais primeiro antes de passar para mim? Sou solteira, tenho 25 anos.

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Oi Carolina, tudo bem? Não, o que ela vai solicitar para seus pais é o Green Card e não a cidadania. Ela pode solicitar o Green Card para você por ser irmã. Porém, é um processo muito demorado. Talvez seja mais interessante solicitar a residência permanente (Green Card) para seus pais e seus pais solicitar para você, visto que você é solteira. No entanto, mesmo nesse caso, o Green Card para filhos de residentes permanentes maiores de 21 anos demora cerca de 7 anos.

      Reply

  • Avatar

    Andrea

    |

    Olá! Agradeço desde agora por sua atenção e tempo. Eu sou cidadã americana e moro nos Estados Unidos. Eu quero aplicar para o green card para os meus pais. Eles moram no Brasil e tem visto de turista para entrar nos Estados Unidos. Umas das razões é que a minha mãe está doente e o tratamento aqui é melhor. Atualmente a melhor opção seria aplicar enquanto eles ainda estão lá. A minha dúvida é: se eu aplicasse hoje e minha mãe tiver que vir aqui daqui alguns meses para fazer tratamento médico, ela seria barrada na entrada? Ou por qualquer outra razão, os meus pai seriam impedidos de entrar nos Estados Unidos até o final do processo deles no Brasil? Obrigada.

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Olá Andrea! Primeiramente, sinto muito pela sua mãe. Espero que ela se recupere logo.
      Sim, você pode aplicar para os seus pais e eles poderão entrar em sair dos Estados Unidos com o visto de turista enquanto aguardam o processo, sem problemas.

      Reply

  • Avatar

    Lidi Edwards

    |

    Sou cidadã americana e gostaria de pedir o green card p os meus pais e eles adoraram a filha da minha sobrinha que tem 10 anos. Nesse caso ela se tornou minha irmãzinha. Eu posso solicitar o green card p ela tbm?

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Oi Lidi, tudo bom? Sim, você tem direito se solicitar para seus pais. Para a sua irmã adotiva, precisa verificar certinho com um advogado de imigração licenciado nos EUA. Envie um e-mail para a equipe da Dra. Lívia para receber uma proposta comercial para casos de Green Card por parentesco e também mais orientações: analise@liv.law. Obrigada pela comentário!

      Reply

  • Avatar

    Le

    |

    Olá, recebi o green Card. Posso aplicar para meu esposo?
    Ele mora aqui, entrou com visto, mas ficou sem status. Ele paga os impostos desde sempre.
    Como proceder?

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Olá Levanyr, como vai? Olha, nessa situação vai depender de alguns fatores, como há quanto tempo ele está sem status e qual a situação dele. Envie um e-mail para analise@liv.law para que a equipe da Dra Lívia possa te enviar a proposta comercial para assessoria de Green Card por casamento e como proceder no seu caso. Obrigada!

      Reply

  • Avatar

    Katia

    |

    Aloha! Meu marido é imigrante e tem o green card a 54 anos. Ele não quer se tornar cidadão americano. Eu posso ter também o green card por parentesco? Nos casamos aqui nos EUA

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Olá Katia, tudo bem? Sim, um portador de Green Card pode solicitar o Green Card para a cônjuge. Para conhecer o serviço da Dra. Lívia Leite para Green Card por parentesco, envie um e-mail para: analise@liv.law
      Estamos à disposição!

      Reply

  • Avatar

    Clau

    |

    Sou brasileira e tenho cidadania americana pois fui casada com um americano. Nós separamos e há 12 anos moro no Brasil. Tive uma filha que tem 3 anos hj. Consigo a cidadania pra ela? Mas não tenho a intenção de morar nos EUA.

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Olá Clau. Sua flha foi registrada pelo seu ex-marido nos Estados Unidos? Se sim, consegue. Para uma assessoria para seu caso, envie um e-mail para: analise@liv.law
      Obrigada!

      Reply

  • Avatar

    Nathália

    |

    Bom dia!
    Eu e o pai dos meus filhos não somos casados mas estamos juntos.

    Ele ainda é casado no papel com sua esposa. E ainda ta em processo de separação no papel.

    Ele acabou de conseguir o GC.
    Ele irá aplicar para nossos filhos que tem 5 e 8 anos e os dois tem autismo.

    Se eles conseguirem, so poderam ir ao US cmgo e eu nao tenho nenhum visto.

    Existe algum meio de eu pedir um GC ou visto para que possa ir com eles? Sem mim, eles nao vao morar la!

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Olá, Nathália, tudo bem? É, seu marido só pode solicitar o Green Card para você após finalizar o processo de divórcio e mediante o casamento de vocês. Bom, você pode solicitar um visto de outra forma, mas teria que analisar mais de perto. Envie sua pergunta para nosso email, por favor: analise@liv.law
      Obrigada!

      Reply

  • Avatar

    Ana

    |

    Minha filha tem cidadania, ela pode pedir o green card para mim o pai e a irma de 17 anos?

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Olá Ana, como vai? Cidadãos americanos podem solicitar o Green Card para pais e irmãos. O cidadão precisa ter mais de 21 anos e possuir renda mínima comprovada. Para assessoria para este tipo de caso, entre em contato pelo e-mail: analise@liv.law

      Reply

  • Avatar

    Lucas

    |

    Meu Pai é residente permanente, mora já há dois anos na América, vamos começar o processo pra me dar o Green Card também, sou solteiro, mas tenho uma filha, anos seremos beneficiados com visto permanente? O Prazo é de 4 a 6 anos mesmo?

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Olá Lucas, como vai? Não, no caso, o seu pai vai solicitar pra você e depois você pode solicitar para sua filha. Não é possível que seu pai solicite para você e sua filha ao mesmo tempo. E também só pode ser solicitado se você for solteiro.
      O tempo de processamento no artigo está um pouco desatualizado. Atualmente, esse tipo de processo pode demorar até 9 anos.

      Reply

  • Avatar

    felipe garcia

    |

    Meus irmãos moram nos EUA há mais de 20 anos e tem cidadania americana. Nesse caso, eles podem pedir o green card pra mim ?

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Olá, Felipe, tudo bem? Então, sim, eles podem solicitar, mas este é um processo de demora mais de uma década para ser finalizado. Diante disso, nossa orientação é buscar uma outra forma de obter o Green Card via trabalho, por exemplo. Caso deseje morar e trabalhar nos Estados Unidos, faça uma avaliação gratuita de perfil imigratório por meio do link: https://bit.ly/46bs6hx
      Nossa equipe entrará em contato com mais detalhes em até 48 horas.

      Reply

  • Avatar

    Dirleny Neiva Ribeiro

    |

    Moro no Brasil e sou casada a 4 anos com brasileiro que mora nos Estados Unidos a 30 anos, ja possui a cidadania americana
    Como faço para pedir meu Gren Card
    Qual o primeiro passo?
    Estamos a 10 anos juntos e 4 de casados.
    Aguardo!
    Obrigada

    Reply

  • Avatar

    Julio

    |

    Bom dia, Dra. Lívia Leite, tudo bem? Filha casada com Americano e com Cidadania. Pode aplicar para os país mesmo divorciados? Agradeço antecipadamente.

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Olá, Julio, tudo bem? Sim, pode sim! Caso queira uma assessoria para essa aplicação, entre em contato com o escritório da Dra Lívia pelo e-mail: analise@liv.law

      Reply

  • Avatar

    Diana Lopes

    |

    Olá, tenho uma amiga que o namorado/noivo é americano e pretendem casar daqui a 2 anos mais ou menos. Ela tem um visto de turista valido até 2028. Ela queria saber se com este visto pode viajar para EUA, casar e ficar por lá e esperar o pedido de visto de noiva. Quanto tempo leva, uma vez que o visto de turista só pode ficar nos EUA 6 meses.
    Muito obrigada.

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Olá Diana! No caso, ela não vai fazer um pedido de visto de noiva. Esse tipo de visto só é solicitado caso ela esteja fora dos Estados Unidos.
      Temos este artigo sobre o assunto: https://www.imigrareua.com/greencard/green-card-por-casamento/ Mas, no caso, ela vai casar e o marido dela vai solicitar o Green Card pra ela e um Ajuste de Status. A partir desse momento ela pode ficar nos EUA com o visto de turismo até sair o Ajuste.
      Porém, fique atenta à intencionalidade do visto. O visto de turista é para turistar, não sendo permitido estudar e trabalhar com ele. Descumprir as regras do visto pode ocasionar em negação do ajuste.

      Reply

  • Avatar

    Aline Toledano

    |

    Minha filha tem cidadania americana, ela pode solicitar o Green Card para pai e mãe? No caso dos pais terem cidadania espanhola e portuguesa o tempo de espera é menor?

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Olá, Aline, como vai? Não, o tempo de espera é o mesmo independentemente da nacionalidade. Sua filha pode solicitar o Green Card para os pais quando ela tiver 21 anos ou mais e puder ser sponsor, ou seja, é preciso comprovar uma renda mínima no nome dela para que ela possa solicitar Green Card para os pais.

      Reply

  • Avatar

    Marcella

    |

    Me casei com um cidadão americano,e fui fazer meus exames mèdicos para aplicar o GC mas tive uma alteração e estou em tratamento.Por esse motivo não dei entrada no GC ainda porèm tenho um filho que esta no Brasil e tem 17.Meu marido pode aplicar para o GC dele e depois aplicamos para o meu?

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Olá Marcella, mas os exames que você fez eram os exclusivos do Green Card? Por que são bem específicos os casos de negação de GC por questão de saúde, você não precisa estar com a saúde perfeita, apenas não pode ter doenças infecciosas, como tuberculose, por exemplo.

      Reply

  • Avatar

    Paulo Castilho

    |

    Olá, a mãe dos meus filhos vai se casar e pegar o green card, ela pode passar para meus filhos e eles podem passar para mim? Se sim quanto tempo demora o processo?

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Olá, tudo bem? A mãe dos seus filhos poderá passar o Green Card para os filhos sim. Se os filhos forem solteiros e menores de 21 anos, esse processo pode demorar cerca de 2 anos (do momento da aplicação até aprovação). Se os filhos forem maiores de 21 anos, então o processo demora bem mais, cerca de 7 anos.

      Os seus filhos podem passar o Green Card para você apenas quando eles se tornarem cidadãos americanos. Pessoas com Green Card com mais de 21 anos podem se tornar cidadãs americanas após 5 anos com o Green Card.

      Se você tem a intenção de morar e trabalhar nos Estados Unidos, pode ser muito mais rápido fazer um processo via trabalho. Você tem curso superior? Se sim, te convido a fazer uma avaliação de perfil imgiratório gratuita para avaliarmos se você já é elegível a um Green Card por trabalho. Aqui está o link: https://bit.ly/46bs6hx
      E também te convido a conhecer o nosso instagram https://www.instagram.com/imigrar.eua/

      Reply

  • Avatar

    Julia

    |

    Como cidadã, quero pedir a cidadania de minha filha casada.
    dúvidas: posso aplicar imediatamente após minha cidadania sair (ainda tenho somente o GC) e se ela já pode mudar para os EUA ou existe fila para aplicar, neste caso ela teria que esperar no Brasil?
    E se o GC sai para o casal ou ela precisa esperar o dela sair para depois pedir o do esposo? Neste caso ficaria inviável …

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Olá Julia, como vai? No caso, você não vai solicitar a cidadania, mas sim o Green Card. Você pode aplicar apenas para sua filha e atualmente, a imigração está analisando casos que foram peticionados em 2010. Ou seja, demora demais mesmo, de forma que não recomendamos esse tipo de processo. O melhor cenário para ela, já que ela é casada, seria buscar um visto de trabalho. Se um deles for aprovado, poderá levar o outro, inclusive com Green Card, dependendo do visto. Ela ou o marido têm formação superior? Se sim, peça para um deles ou os dois preencherem esse formulário pra gente analisar qual o melhor tipo de visto de trabalho para eles. Segue o link: https://bit.ly/46bs6hx

      E também estamos no Instagram, segue a gente lá pra conhecer nossos conteúdos, produtos e serviços: https://www.instagram.com/imigrar.eua/

      Reply

  • Avatar

    Claudio

    |

    Ola! Fui pedido em casamento por residente permanente enquanto estava a turismo nos EUA. Meu visto de turista vence em junho. Vamos aplicar o pedido via Brasil mas gostaria de permanecer mais tempo aqui com ele legalmente antes de sair minha entrevista. Neste caso penso em pedir uma mudança de status para estudante. É a melhor alternativa para não ficarmos separados por mto tempo ?

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Olá Claudio, tudo bem? Olha, entender qual a “melhor” alternativa depende de vários fatores, mas em suma, você pode fazer essa alteração sim, mas precisa se matricular e frequentar uma instituição de ensino.

      Reply

  • Avatar

    Maysa de Oliveira

    |

    Olá sou cidadã e casada com militar, quero muito ajudar meu irmão vir morar aqui, alguma coisa que eu possa fazer para ajudar ele com algum visto ou green card ele tem 35 anos e eu tenho 32

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Olá Maysa, como vai? Os processos para irmãos de cidadãos americanos é bastante demorado, então, acredito que um processo de Green Card por trabalho pode ser mais interessante. Você já conhece os vistos EB2 e EB3? O primeiro é para profissionais com graduação e o segundo abrange até profissionais sem graduaçao. E também existem outros vistos possíveis para ele, como de estudante, vistos de trabalho temporários. Siga a gente no Instagram e vamos conversar mais: https://www.instagram.com/imigrar.eua/

      Reply

  • Avatar

    Meire

    |

    Boa tarde ! Minha filha casou com cidadão americano e,ela já conseguiu a cidadania e mora lá a seis anos . Quando ela solicitar o green card pra mim espero já estar morando lá ! Porém estou no segundo casamento a 16anos porém no papel a 5 ! É meu marido vai morar comigo lá ! Ela vai poder solicitar algum tipo de visto para o padastro no caso ?

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Olá, tudo bem? Ela não consegue solicitar o Green Card para o padrasto diretamente, mas você pode fazer a solicitação quanto já estiver com seu Green Card. No caso da sua filha solicitar o Green Card para você é mais rápido, talvez cerca de 1 ano ou 1 ano e meio. Mas, para você solicitar para o seu marido pode demorar alguns anos. Por esse motivo, quero te convidar a fazer uma avaliação de perfil imigratório dele para verificarmos se há outra opção de visto para ele (de trabalho, por exemplo). Segue o link: https://bit.ly/46bs6hx

      Reply

Deixe um comentário

Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.