4 aspectos que você deve saber sobre a cultura dos Estados Unidos!

4 aspectos que você deve saber sobre a cultura dos Estados Unidos!

4 aspectos que você deve saber sobre a cultura dos Estados Unidos!

O sonho com uma vida diferente nos EUA, com mais qualidade e condições ideais para toda a família, povoa o imaginário de muitos brasileiros. Não poderia ser diferente: estamos falando da terra das oportunidades, tanto de melhores trabalhos quanto de estudos. Para quem está prestes a alcançar esse objetivo, é bem importante conhecer a cultura dos Estados Unidos e começar, o quanto antes, a adaptar a família para essa realidade, em muitas situações, diferente da brasileira.

Neste artigo, contarei a você sobre alguns aspectos culturais dos americanos, como as coisas de que eles gostam, as datas comemorativas e outras. Confira!

1. Paixão pelos esportes

Não há como negar: os americanos são o povo mais apaixonado por esportes de que você já ouviu falar. Não estou me referindo apenas ao futebol americano — eles cultuam diversas modalidades. Não é à toa que o país está sempre bem colocado em eventos, como as Olimpíadas.

Isso é um ponto extremamente favorável para quem tem filhos, pois as escolas e universidades valorizam muito os atletas. As grandes paixões nos EUA são, além do futebol americano, o baseball e o basquete. Mas eles são os criadores do hóquei no gelo e também gostam muito de automobilismo, boxe, golfe, entre outros.

2. Culinária

Esse, realmente, não pode ser considerado o ponto forte dos americanos. Não espere encontrar no país maravilhas da gastronomia típica, pois o que eles prezam é pela praticidade. Assim, pratos congelados e fast-foods ainda estão na lista dos preferidos nos Estados Unidos, apesar de haver esforços, atualmente, para mudar esse aspecto da cultura americana.

Por outro lado, há, no país, dependendo da região onde você for morar, restaurantes da culinária de todo o mundo. Portanto, se sentir falta do arroz com feijão, certamente, vai encontrar em algum lugar para sua refeição. Uma questão positiva, ao menos, é que eles valorizam bastante o café da manhã, que costuma ser muito reforçado nas casas americanas.

3. Artes, cinema e televisão

Se há algo que os americanos sabem fazer bem, podemos dizer que é o cinema. É de lá que vêm os grandes filmes que lotam as salas em todo o mundo, com produções ainda incomparáveis com qualquer mercado. Também vêm de lá as séries televisivas que têm conquistado espectadores em todos os lugares.

Mas há também grandes escritores, filósofos e artistas plásticos nos Estados Unidos, respeitados mundialmente. Talvez, devido à qualidade das universidades nos EUA, que formam profissionais em um nível muito elevado. São de lá nomes conhecidos, como Charles Bukowski e Ernest Hemingway, clássicos da literatura. Sem contar a força do país nas artes cênicas, bem representada pelos espetáculos da Broadway.

4. Datas comemorativas

Para finalizar, é importante que você conheça, ao menos, dois feriados muito comemorados nos Estados Unidos. O primeiro é o Dia de Ação de Graças, na última quinta-feira de novembro, em que as famílias se reúnem em torno de um banquete à mesa para agradecer pelas graças recebidas.

O outro é o Halloween, uma celebração que movimenta todas as famílias americanas. As pessoas costumam levar a sério a tradição de se fantasiar para essa festa, decorando as casas e comércios e promovendo brincadeiras entre os vizinhos. É bem importante, para a sua socialização no país, participar desses momentos.

A cultura dos Estados Unidos tem algumas peculiaridades em relação à brasileira, mas não é difícil se adaptar às características que mencionamos neste artigo. O mais importante é que você tenha interesse e comece a mostrar para toda a família os aspectos positivos do chamado american way of life, que poderão ser inseridos em suas vidas.

O que achou das informações sobre a cultura americana? Quer entender mais sobre o país antes de se mudar para os Estados Unidos? Então, leia nossas 5 dicas realmente úteis para se adaptar à nova vida nos EUA.