• Home
  • Blog
  • Por que os brasileiros vivem nos Estados Unidos? 

Por que os brasileiros vivem nos Estados Unidos? 

Por que os brasileiros vivem nos Estados Unidos? 

Por que os brasileiros vivem nos Estados Unidos? 

Os Estados Unidos é um país onde os únicos nativos inicialmente eram indígenas. Ele cresceu mais ainda em população com a chegada de imigrantes de outras regiões. Primeiro, os europeus, e depois, houve uma abertura mais ampla para pessoas de outros continentes também. 

Até hoje os Estados Unidos conquistam a atenção de muitas pessoas por diversos motivos. São diversos lugares turísticos, oportunidades de negócios, novas formas de trabalho, escolas e universidades conceituadas e segurança pública para quem decide morar lá.

São muitos os brasileiros nos EUA e esse é o primeiro tema para esse blog. Veja mais sobre o que eles fazem por lá!

Quantos são os brasileiros nos EUA?

Ao todo, mais de 3 milhões de pessoas moram fora e o país do continente norte americano é onde a maioria desses brasileiros se concentram. Os outros 2 milhões se espalham em diferentes nações.

Segundo o Itamaraty (Ministério de Relações Exteriores) são 1.410.000 de brasileiros morando nos Estados Unidos atualmente. Cada um por diferentes razões, e é um número que tende a aumentar ainda mais!

Onde eles costumam morar?

Algumas cidades e estados norte americanos são muito famosas mundialmente, por filmes, séries, polos econômicos, turísticos e culturais e se tornam muito atrativas para a morada de brasileiros também.

Eles estão espalhados por todo o país, mas tem alguma concentração com comunidades brasileiras em alguns estados. Veja quais são:

  • Flórida;
  • Nova York;
  • Califórnia;
  • Massachusetts;
  • Nova Jersey.

No total, há 50 estados americanos e é possível encontrar brasileiros em todos.

O que os brasileiros nos EUA procuram?

Os retornos do pagamento de impostos nos serviços públicos, o ensino de qualidade, a estabilidade e maiores ganhos financeiros, além de um possível plano de carreira em qualquer área que trabalhe — ou mesmo a abertura de uma própria empresa são alguns motivos para a migração de brasileiros aos EUA.

Outras motivações são a violência urbana e a frustração com o cenário da política brasileira. Como o idioma inglês é uma língua universal e muitos brasileiros conseguem aprender e se comunicar com americanos, fica relativamente fácil migrar para um país que tenha essa como língua materna.

Em quais carreiras eles trabalham?

Os brasileiros são bem reconhecidos pelo mundo pela sua garra em trabalhar. Eles conseguem empregos diferentes, dependendo do nível de inglês e conhecimentos de cada um. É até comum que haja mais brasileiros empregados do que americanos.

São diversas as modalidades de vínculo de emprego nos Estados Unidos. Os imigrantes trabalham desde os conhecidos subempregos, como babá, zeladores, garçons e na área da construção civil; até empregos de suas áreas de atuação no Brasil. Mesmo profissionais formados em cursos superiores conseguem ingressar na sua atividade profissional de formação, como por exemplo advogados, dentistas, enfermeiros, médicos, engenheiros e etc.

Também é possível imigrar com um visto especial de uma transferência de empresa. Há diferentes tipos de vistos para quem vai trabalhar ou estudar nos Estados Unidos.

Morar fora do Brasil pode ser assustador em um primeiro momento. Afinal, são outros costumes, língua, tradições, clima, comida e modo de vida. Mas é mais fácil superar essa barreira quando há um preparo psicológico antes. Porém, saiba desde já que os brasileiros são os mais adaptáveis em morar nos EUA!

Com muita pesquisa e imersão prévia da vida de brasileiros nos EUA, é possível imigrar com a mente mais aberta para aceitar essa nova experiência.

Quer ver mais conteúdo sobre imigração para os Estados Unidos? Siga o Imigrar EUA no Facebook e no Instagram!

Deixe um comentário

Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.