Conseguir um Green Card para morar nos Estados Unidos permanentemente é o desejo de muitas pessoas. E, em resumo, os brasileiros tem 2 formas de ter acesso ao documento: baseado em família (parentesco ou casamento) e baseado em emprego (com ou sem empregador e investimento). Hoje, falarei sobre o green card a partir de investimento: o visto EB-5.
Visitar “a terra do tio Sam” é a vontade de muita gente. Imagine então comprar casa nos EUA — um sonho! De acordo com o estudo Profile of International Transactions in U.S Residential Real Estate 2019, em um ano, mais de 183 mil estrangeiros investiram um total de U$ 77, 9 bilhões de dólares na aquisição de imóveis nos Estados Unidos. É interessante pontuar que o Brasil aparece na lista dos 8 países que mais possuem compradores de residências americanas.
Uma das maiores dúvidas de quem está pensando em se mudar para a América é entender como funciona a cobrança de impostos nos EUA. Assim como em qualquer outra nação do mundo, os moradores desse país precisam cumprir com as suas obrigações tributárias.
Sim, é possível que por meio de investimento um estrangeiro possa receber um visto de permanência para morar legalmente nos Estados Unidos.
Algumas pessoas pensam em recomeçar a vida abrindo uma empresa nos EUA. Mas esse não é um fator isolado que vai proporcionar um visto de estadia ou green card para o aplicante. Muitos acreditam que por ter uma empresa aberta na America estão aptos a solicitar um visto de residente. E não é bem assim.