principais-feriados-dos-eua

Parte do processo de se adaptar à vida nos Estados Unidos, é compreender e aceitar a cultura local. Uma boa forma de se inteirar sobre esse assunto, é observando a história dos principais feriados dos EUA que podem revelar algumas coisas interessantes sobre o país e costumes do povo norte-americano.

Para ajudá-lo, listei os 8 principais feriados dos EUA com explicação de cada um deles. Você verá que eles têm relação com personalidades históricas e com a história do país. Pelos significados serem iguais aos do Brasil, não inclui na lista os feriados de Ano Novo e de Natal. Boa leitura!

Continue lendo →
comprar-casa-nos-eua

Visitar “a terra do tio Sam” é a vontade de muita gente. Imagine então comprar casa nos EUA — um sonho! De acordo com o estudo Profile of International Transactions in U.S Residential Real Estate 2019, em um ano, mais de 183 mil estrangeiros investiram um total de U$ 77, 9 bilhões de dólares na aquisição de imóveis nos Estados Unidos. É interessante pontuar que o Brasil aparece na lista dos 8 países que mais possuem compradores de residências americanas.

Continue lendo →
Sem erros: como imigrar para os EUA legalmente?

Muitos querem sair do Brasil devido à crise econômica, ao aumento dos índices de criminalidade ou à falta de oportunidades. Outros desejam apenas ter uma vida mais tranquila para a família, que proporcione melhores empregos, educação de excelência ou para adquirir uma nova cultura. Nos Estados Unidos, é possível reunir tudo isso.

Continue lendo →
seguro viagem para os eua

Olá, viajante, como vai? Hoje eu queria trazer um assunto bem legal que te ajudará em como escolher o seguro viagem para os EUA. Talvez você já saiba, mas ele não é obrigatório para que você realize seu sonho americano. Porém, também deve saber que é mais seguro e tranquilizador ter cobertura para imprevistos que podem ocorrer durante a viagem, como problemas de saúde.

Continue lendo →
estudar fora depois dos 40

Alguns acham que a meia-idade significa o fim dos sonhos e dos objetivos e a porta para uma fase sem graça da vida. Quem pensa assim não entende o quanto se pode viver momentos empolgantes quando se tem maturidade. Na verdade, estudar fora depois dos 40 oferece uma nova ótica do mundo acadêmico, já que a serenidade ajuda a valorizar aspectos antes ofuscados pela euforia da juventude.

Continue lendo →