long story
short

Long Story Short

Oi, sou Lívia Leite, fundadora do imigrar eua, advogada no Brasil, mestre com especialização em Imigração nos Estados Unidos e dedicada a disseminar informações para ajudar a você no seu american dream.

Mudei para os Estados Unidos em 2015, depois de exercer a advocacia na área tributaria e de atuar na imigração de estrangeiros para o Brasil. Ainda no Brasil, fui por dois anos Procuradora Geral do município de Touros. Mas o que mais me fascinava era ver a realização de quem mudava de país por escolha própria, e poder ajudar e fazer parte da jornada de cada imigrante que ali realizava um sonho.

Em New York, obtive a certificação de paralegal nos EUA, fui estagiária na ‘’Civil Court of The City of New York’’, e, recentemente, completei meu Master in Law (mestrado) com prática no programa da clinica de imigração. No momento estou me preparando para o New York Bar Exam, que é o exame para a ordem dos advogados do estado de NY.

Tenho uma grande paixão por viajar. É foi na minha primeira experiência de intercâmbio para o Canada, em 2005, que tudo mudou e me fez querer mais. Dez anos depois, em 2015, já casada, eu e meu marido moramos um ano em New York onde surgiu um novo objetivo e um sonho de imigrar.

A mudança aconteceu no início de 2017. Embarcamos para um sonho, em busca de um objetivo em comum para nossa família.

Long Story Short

Além de querer dar a cidadania americana para a pessoa mais importante de nossas vidas, nossa filha, vim fazer esse mestrado que me fez viver, sentir e querer impactar a vida de mais pessoas, que assim como eu e minha família, também buscam viver em um outro país.

Através da minha própria jornada e da batalha de muitos dos clientes, tive oportunidade de sentir de perto uma mistura de sentimentos. Dos clientes que tive o prazer de assistir pessoalmente no mestrado, durante a clínica de imigração, pude compartilhar seus anseios, alegrias e desejos por uma vida melhor. Vivi a insegurança e também os seus medos!

Defendi na corte uma família que buscava dar um futuro melhor para seus filhos. Eram três filhos, um deles já era americano. Os outros, haitianos, assim como os pais. Eles entraram ilegal e buscavam asilo político por medo de perseguição no Haiti. É uma avalanche de sentimentos… Afinal, é uma decisão que impactaria a vida da família inteira e para sempre.

Em outros casos, a simples falta de informação levam famílias a ficarem ilegais, umas arrumam as malas de volta para casa, enquanto outras encaram a difícil decisão de viver com restrições, sem documento em terras americanas.

A satisfação de poder regularizar a situação imigratória de cada família é indescritível. Eu sei o que significa mudar de país, sair da zona de conforto. E sei, também, que a parte legal é uma etapa importantíssima na concretização desse sonho. No entanto, começando esse sonho com planejamento e seguindo passo-a-passo dá para chegar lá (Green Card)!

Passei, e entendo as dificuldades que aparecem pelo meio do caminho, e hoje tento ajudar você da mesma forma que gostaria de ter sido auxiliada quando foi a minha vez. Muito embora só tenha a agradecer a todos que conheci nessa jornada.

Por isso, através desse site quero trazer informações e series que possam auxiliar o seu american dream se tornar realidade!.

conheça mais sobre a Lívia Leite

Livia Leite
  • Master of Law – LLM, Immigration, Barry University School of Law (2018)
  • Fundamentals of International Taxation, NYU School of Professional Studies (2015)
  • Legal Studies – Paralegal Certificate, Pace University (2015)
  • B.A in Law, UNP – Laureate International Universities (2010)
  • Lawyer certified by the Brazilian Bar Association – OAB (2011)
  • Postgraduate Degree in Tax, Anhanguera Educacional (2013)
  • Postgraduate Degree in Civil Procedure, UFRN (2013)