• Home
  • Blog
  • Conheça as 5 cidades mais seguras para viver nos EUA!

Conheça as 5 cidades mais seguras para viver nos EUA!

Conheça as 5 cidades mais seguras para viver nos EUA!

Conheça as 5 cidades mais seguras para viver nos EUA!

Olá, dreamer, tudo bem? Hoje eu gostaria de falar sobre algo que se relaciona com seu sonho de imigrar para os EUA: as cidades mais seguras! De modo geral, quero tranquilizar você e dizer que o país todo tem uma boa segurança e qualidade de vida. Há apenas alguns lugares que se destacam mais, claro.

Então, o que acha de acompanhar as próximas linhas? Confira alguns detalhes dessas 5 cidades mais seguras dos EUA!

1. Irvine — Califórnia

Esta é a maior cidade da nossa lista. Com 256 mil habitantes, Irvine é convidativa e dispõe de diferentes opções de comércio. Por lá, muitas pessoas moram de aluguel, tendo acesso a escolas públicas de qualidade A, além de diversidade e vida noturna.

Por estar na Califórnia, é fácil viajar para locais como São Francisco, Las Vegas e Los Angeles. Caso esteja pensando em se mudar com a família, este pode ser um ótimo lugar para crianças e adolescentes.

2. Port Saint Lucie — Flórida

Morar na Flórida vale a pena, pois é um local multicultural e aberto aos latinos, como nós brasileiros. E se você pensa em imigrar para essa região, então considere Port Saint Lucie. A cidade tem 178 mil habitantes, tendo um ar mais rural e ideal para quem pretende investir em imóveis na área.

Sabia que ela é conhecida como ideal para pessoas jovens e aposentadas? Pois é! E por lá você terá facilidade de viajar para Orlando, Miami, Tampa, Fort Lauderdale e outras cidades da região.

3. Torrance — Califórnia

Esta é outra cidade segura dos EUA que fica na Califórnia. Torrance tem 147 mil habitantes e fica no distrito de Los Angeles. As escolas públicas são de nível A, além de ser uma cidade ideal para famílias e aberta à diversidade.

Para ajudar na adaptação das crianças à mudança de país, você pode encontrar uma comunidade de brasileiros e aproveitar os vários parques da cidade.

4. Naperville — Illinois

A cidade de Naperville é pequena — tem cerca de 146 mil habitantes —, mas é uma das mais bem ranqueadas como melhor opção para viver nos EUA. Além de muito segura, você conta com escolas classe A, sociedade diversa, investimento rico no comércio local e ainda fica próxima de cidades grandes, como Chicago.

Muitos profissionais liberais e prestadores de serviço mudam-se para Naperville, aproveitando os investimentos em tecnologia e imóveis. É preciso ter atenção redobrada ao clima, pois costuma fazer temperaturas baixas na região.

5. Bellevue — Washington

A cidade de Bellevue é próxima de Seattle, na costa oeste dos EUA, e de Vancouver, no Canadá. Lá faz bastante frio e chove durante boa parte do ano. Além disso, há ótimas escolas e infraestrutura pública. Com cerca de 139 mil habitantes, é pequena o suficiente para dar tranquilidade, mas próxima de grandes pontos de trabalho e turismo.

Essas são apenas algumas das cidades mais seguras dos EUA. Você pode conferir a lista completa diretamente no site Niche, que formatou esse ranking. Lá você encontra as estatísticas usadas para montar um padrão mínimo e máximo. Porém, saiba que escolher onde ficar é apenas um dos pontos de morar fora.

O que acha de conferir tudo sobre como imigrar para os EUA? Baixe o e-book gratuito!

Deixe um comentário

Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.