• Home
  • Blog
  • Regras para imigrantes nos EUA: tudo que um residente precisa saber

Regras para imigrantes nos EUA: tudo que um residente precisa saber

Regras para imigrantes nos EUA: tudo que um residente precisa saber

Regras para imigrantes nos EUA: tudo que um residente precisa saber

Você já conquistou o seu american dream? A mudança é um dos passos mais importantes dos imigrantes nos Estados Unidos. Afinal, com ela, vêm novos direitos e responsabilidades, além do aprendizado sobre as regras que os imigrantes têm que seguir no país e tudo o que o envolve — cultura, educação, saúde, política, entre outros temas pertinentes.

Quem vive legalmente nos EUA, busca a chance de começar uma nova vida, oferecer o melhor para a família e para os filhos, estudar nas melhores universidades ou encontrar oportunidades de crescimento profissional. 

Se você está de malas prontas, vou compartilhar aqui os principais passos de um residente permanente ao chegar nos EUA. acompanhe!

O que os novos imigrantes nos Estados Unidos precisam saber?

Com o intuito de auxiliar a chegada dos novos imigrantes nos Estados Unidos, o Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos dispõe de um guia de boas-vindas. Nele, você encontra as principais informações para começar a sua nova vida como residente permanente. Para simplificar, preparei um breve resumo.

Regras para imigrantes, direitos e responsabilidades

Um dos pontos mais importantes para quem escolhe chamar os EUA de lar é aprender mais sobre o país. Isso inclui conhecer a cultura, a história, o idioma, os seus direitos como futuro cidadão americano e o sistema como um todo, além de se envolver com a comunidade.

Afinal, quando você decide seguir o sonho de viver nos Estados Unidos, a mudança também inclui ter novos direitos e responsabilidades:

  • não se ausentar do país por períodos prolongados (um ano ou mais);
  • justificar atrasos de retorno aos EUA, quando acontecer;
  • declarar impostos — federal, estadual e local;
  • manter registro no Serviço de Seleção (Selective Service), que é o equivalente ao Serviço Militar do Brasil — válido para homens entre 18 e 26 anos;
  • manter o seu status imigratório e ter sempre em mãos o documento que comprova a situação de residente permanente;
  • informar a imigração americana o novo endereço ao se mudar em até 10 dias.

Moradia, emprego e outros 

O guia também fornece informações para ajudar você a se ajustar à nova vida nos EUA. Desde a busca por aluguel ou a compra da casa própria até dicas para ampliar as suas chances de encontrar um bom emprego e um lugar para cuidar das crianças. Também mostra como obter o Seguro Social (Social Security) e a carteira de motorista, além de recomendações de segurança no trânsito.

Finanças

Planejamento financeiro, pagamento de tributos e recomendações sobre cuidados com o seu dinheiro também são importantes para novos imigrantes nos Estados Unidos. Com o guia, você aprende a abrir e manter uma conta bancária e a evitar fraudes.

Educação e saúde

Quem tem um projeto de família ou busca as melhores universidades, encontrará nesta seção as principais informações sobre escolas para crianças, jovens e adultos, inclusive o ensino do inglês. Também conhecerá os recursos disponíveis no sistema de saúde norte-americano.

Segurança

De olho na prevenção, brasileiros com residência permanente contam com dicas sobre o que fazer em casos de emergências. Primeiros socorros, emissões de alertas, o famoso 911, o sistema de policiamento e assistência para desastres naturais.

Política

Entender como o governo norte-americano funciona, estar por dentro dos assuntos públicos e participar da comunidade são passos importantes para quem se torna residente permanente. Afinal, a política nos EUA tem forte impacto para os seus cidadãos e para o mundo todo.

Assim, pode considerar como uma regra para imigrantes, o entendimento da política americana. 

Cidadania americana

No final da trilha de quem conquista o visto imigratório está a cidadania americana. Ela traz novos direitos e responsabilidades, além de conceder privilégios que o Green Card não tem. A seção mostra por que considerar a opção e qual é o passo a passo para alcançá-la.

Portanto, ao conhecer o que espera os novos imigrantes nos Estados Unidos e se dedicar aos direitos e responsabilidades de ser um residente permanente você mantém o seu status imigratório. Sem contar toda a segurança de viver nos EUA legalmente, com o Green Card, a permissão para estudar e trabalhar, entre outros benefícios. É o verdadeiro american dream!

Tem alguma dúvida sobre imigração e regras para imigrantes? Deixe o seu comentário aqui no blog e participe.

Deixe um comentário

Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.