• Home
  • Blog
  • Conheça os estados com os melhores índices de segurança dos EUA

Conheça os estados com os melhores índices de segurança dos EUA

Conheça os estados com os melhores índices de segurança dos EUA

Conheça os estados com os melhores índices de segurança dos EUA

Na hora de decidir migrar, é interessante analisar diversas questões como saúde, emprego e, claro, a segurança! Por ser desenvolvido, os EUA têm menores taxas de violência quando comparado ao Brasil, mas existem alguns lugares que são melhores nesse quesito. Você saberia dizer quais são os estados mais seguros dos EUA?

Dados levantados pelo FBI posicionam Maine como o estado mais seguro, seguido de Vermont, New Hampshire, New Jersey e Idaho. A estatística considera os índices de criminalidade violenta e contra propriedade, ou seja, assaltos, roubos, furtos, homicídios, invasão de imóveis, entre outros.

Entenda agora alguns aspectos sobre a segurança no país e, depois, confira informações sobre os estados mais seguros dos EUA.

Informações sobre a segurança nos EUA

Em geral, os Estados Unidos pode ser considerado seguro. Está em 49º em um ranking de segurança feito pelo site Safe Around, que reúne dados de diversas fontes para chegar às conclusões. Para comparação, nesse mesmo indicador, o Brasil aparece em 76º.

No entanto, você pode encontrar notícias que afirmam que os EUA é o país desenvolvido com mais mortes por arma de fogo no mundo, além dos alertas sobre ataques massivos que aparecem às vezes.

Esse tipo de informação pode assustar, mas é importante você entender que a maior parte dos homicídios acontecem nas periferias das grandes cidades e que nessa estatística estão inclusos os suicídios.

Outra pesquisa demonstrou que 64% das mortes por arma de fogo nos EUA foram, na verdade, suicídios. No Brasil, apenas 6% dos óbitos com arma de fogo foram de pessoas que tiraram a própria vida.

Com relação aos ataques massivos, o país conta com alta segurança nos aeroportos desde o 11 de setembro, além da atuação para procurar e prender terroristas. Em um passeio pelas cidades americanas, é normal que você veja diversas viaturas circulando, o que aumenta a sensação de segurança.

Estados mais seguros dos EUA

Extremo nordeste do EUA: Maine, Vermont, New Hampshire, New Jersey e Connecticut

Se você procura uma região de locais seguros para morar, deve considerar o extremo nordeste dos EUA. O top 5 do ranking divulgado pelo FBI conta com 4 estados dessa região, além de Connecticut que está em sexto lugar.

São locais pequenos, mas que oferecem boas oportunidades para imigrantes. Maine, por exemplo, tem um programa de incentivo para atrair mão-de-obra qualificada ao local. Esse estado, Vermont e New Hampshire são ótimas opções se você procura uma vida pacata.

As florestas cobrem grande parte do território, mas as cidades oferecem o melhor de viver na América: desenvolvimento, segurança e emprego.

Já New Jersey e Connecticut são estados pequenos, porém, bastante populosos. A vida é mais agitada, com grandes cidades e empresas. Além de estarem perto de New York e outros centros importantes do país.

Noroeste dos EUA: Idaho e Wyoning

Se você pensa em morar ao Oeste do EUA, então duas opções seguras são Idaho, em 5º lugar no ranking e Wyoning, com a 9ª posição. Os dois estados têm Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) considerado muito alto, o que ajuda a explicar a segurança.

Outros estados no Top 10: Virginia, Rhode Island e Pennsylvania

Em 7º lugar está Virginia, o primeiro estado a ser colonizado pelos britânicos. É bastante industrializado e urbanizado, tem um dos melhores PIBs do país e entre os 20 melhores IDHs dos EUA.

No mesmo patamar e estilo está a Pennsylvania, em 10º lugar no ranking de segurança. O estado das cidades de Filadélfia e Pittsburgh é bem importante economicamente.

Por fim, Rhode Island é o menor estado dos EUA, com economia baseada em serviços de saúde e turismo, ideal para quem procura tranquilidade.

A segurança é assunto importante para se preocupar ao decidir mudar de país. No caso dos EUA, pode ser considerado seguro e é provável que você tenha bastante tranquilidade nesse aspecto. De qualquer forma, os cuidados básicos sempre serão necessários principalmente em grandes cidades, como evitar circular por áreas periféricas e com objetos de valor a mostra.

Gostou de conhecer os estados mais seguros dos EUA? Então curta a nossa página no Facebook e aprenda mais sobre questões relativas à emigração para a América.

Deixe um comentário

Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.