• Home
  • Blog
  • Conheça os 8 principais feriados dos EUA e saiba mais sobre sua história

Conheça os 8 principais feriados dos EUA e saiba mais sobre sua história

Conheça os 8 principais feriados dos EUA e saiba mais sobre sua história

Conheça os 8 principais feriados dos EUA e saiba mais sobre sua história

Parte do processo de se adaptar à vida nos Estados Unidos, é compreender e aceitar a cultura local. Uma boa forma de se inteirar sobre esse assunto, é observando a história dos principais feriados dos EUA que podem revelar algumas coisas interessantes sobre o país e costumes do povo norte-americano.

Para ajudá-lo, listei os 8 principais feriados dos EUA com explicação de cada um deles. Você verá que eles têm relação com personalidades históricas e com a história do país. Pelos significados serem iguais aos do Brasil, não inclui na lista os feriados de Ano Novo e de Natal. Boa leitura!

1. Aniversário de Martin Luther King Jr. – Janeiro

O Nobel da Paz Martin Luther King Jr. é um dos mais importantes nomes do movimento dos direitos civis dos negros, tanto nos Estados Unidos, como no mundo todo. Ele foi assassinado em 1968, mas seu legado marcou a história americana, por garantir direitos aos negros como o voto, o fim da segregação, da discriminação no trabalho, entre outros.

O aniversário de Luther King é dia 21 de janeiro, mas o feriado de comemoração nos EUA é sempre na terceira segunda-feira do mês de janeiro.

2. President’s Day – Fevereiro

O President’s Day ou Dia dos Presidentes acontece sempre na terceira segunda-feira de fevereiro, quando se comemora os aniversários de dois ex-presidentes norte-americanos: Abraham Lincoln e George Washington.

Washington foi o primeiro presidente dos Estados Unidos e é ele que dá nome à capital do país. Já Lincoln foi o 16° presidente e ficou conhecido por conduzir o país durante a Guerra Civil Americana, além de ter abolido a escravidão.

3. Memorial Day – Maio

Na última segunda-feira do mês de maio a homenagem é para todos os militares americanos que morreram em combate. Neste dia, as famílias de falecidos combatentes das Forças Armadas visitam cemitérios, e levam flores aos túmulos.

Há uma grande comoção nacional nessa data, sendo comum ver enfeites e bandeiras americanas expressando respeito à nação e ao serviço feito por quem faleceu.

4. Dia da Independência – Julho

O dia 4 de julho é um dos principais feriados americanos e conta uma grandiosa e particular festa. A data marca o dia em que os Estados Unidos se declararam independentes das Colônias Britânicas, após quase 20 anos de disputas e guerras.

A festa do Dia da Independência é uma das mais aguardadas no país. Em praticamente todas as cidades há show de fogos, desfile nas ruas, shows e apresentações diversas. Nas escolas, as crianças aprendem sobre a data e participam de atividades referente ao tema.

5. Dia do Trabalhador ou Labor Day – Setembro

Os EUA também têm um feriado em homenagem aos trabalhadores, mas ele é comemorado em setembro, sempre na primeira segunda-feira. Essa data marca também o fim da temporada de verão no país.

6. Dia de Colombo – Outubro

O Dia de Colombo é celebrado toda segunda segunda-feira de outubro, em comemoração ao dia do Descobrimento da América, por Colombo, em 1492. Nesse dia, as festividades contam com gastronomia, desfiles, shows etc.

7. Dia dos Veteranos – Novembro

O dia 11 de novembro é dedicado a todos aqueles que serviram nas Forças Armadas Americanas durante as guerras que o país participou. Americanos exaltam seu patriotismo e organizam eventos como churrascos, piqueniques, bailes e cerimônias religiosas.

8. Dia de Ação de Graças – Novembro

Por fim, mais um dos principais feriados dos EUA e que nós vemos muito nos filmes e seriados. Celebrado sempre na quarta quinta-feira de novembro, o Thanksgiving Day é um dia de celebração e agradecimentos. As pessoas se reúnem para uma ceia em clima de festa e também são realizados eventos beneficentes com distribuição de roupas e alimentos.

A história está ligada aos peregrinos que fundaram a vila que deu origem ao estado de Massachusetts. Após terem uma péssima colheita e um inverno rigoroso, triunfaram com uma ótima safra de milho no outro ano. Para comemorar, eles promoveram uma grande festa, no ano de 1621.

Viu só como é possível aprender um pouco mais sobre a cultura e a história dos Estados Unidos, apenas conhecendo esses feriados nacionais? Além desses, há outras datas famosas, como o Valentine’s Day, St. Patrick’s Day e Halloween. No entanto, não são feriados.

Você já conhecia a história dos principais feriados dos EUA? Compartilhe esse post nas redes sociais e mostre para seus amigos quanta coisa interessante existe na história da América!

Deixe um comentário

Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.