• Home
  • Blog
  • Cidade de Washington (EUA): 7 fatos que você precisa saber

Cidade de Washington (EUA): 7 fatos que você precisa saber

Cidade de Washington (EUA): 7 fatos que você precisa saber

Cidade de Washington (EUA): 7 fatos que você precisa saber

A cidade de Washington fica localizada nos Estados Unidos da América, sendo capital do país. Ela também pode ser conhecida como Distrito de Columbia, o que dá a sigla D.C ao seu nome. Sua localização fica dentro do território de Maryland, porém, trata-se de uma região independente, assim como acontece com nossa capital Brasília, que está em Goiás.

O clima de lá só é parecido com o nosso durante o verão, chegando a mais de 30ºC nos meses de julho e agosto. Já o inverno é bastante rigoroso, abaixo de 0ºC no auge da estação, em torno de dezembro e janeiro. Durante o outono e a primavera, o clima é mais ameno, mas ainda encontramos temperaturas baixas e, às vezes, até neve.

Se você quer conhecer mais curiosidades sobre a cidade de Washington, aproveite, pois é neste post que falarei de até 7 delas. Boa leitura!

1. É uma cidade política e universitária

Não é de se estranhar que a capital de um país seja uma cidade bastante política, não é mesmo? Na cidade de Washington, você encontrará os três poderes americanos: judicial, executivo e legislativo. Sua fundação remonta à guerra pela independência dos EUA, tendo sido escolhida como nova sede para o governo americano.

Além da política, a cidade recebe muita atenção por causa das universidades prestigiadas. Algumas delas são a University of the District of Columbia, a Georgetown University e a Howard University.

2. O ambiente é multicultural

Se muitas pessoas do mundo todo vão para a cidade de Washington com a intenção de trabalhar e estudar, o que você acha que acontece? A região se torna multicultural, é claro. O tempo todo, nas ruas, você pode ouvir outros idiomas, além do inglês. A gastronomia também é privilegiada, tendo inúmeros bares e restaurantes dedicados a um país ou região.

O centro, chamado de Downtown, e a região do Capitol hall são os mais movimentados, quando se trata de experimentar novos pratos. Um pulinho por lá e você pode comer desde comidinhas brasileiras até comida indiana e espanhola.

3. O transporte público é excelente

Para começar, a mobilidade, de um modo geral, é muito boa na cidade de Washington, simplesmente por causa de sua geografia. A região fica em uma planície às margens do Rio Potomac, tendo uma planificação excelente para andar de bicicleta ou a pé, além de ser um distrito pequeno — tendo pouco mais de 158,1 km².

O transporte público dos EUA funciona muito bem, e, aqui, não seria diferente. O sistema de ônibus alimenta as principais rotas de metrô, além de ambos serem preparados para receberem ciclistas e suas bikes. Se você morar mais longe do centro, levará, no máximo, 1 hora até seu trabalho.

4. Há muitos pontos turísticos

A cidade de Washington inteira pode ser considerada um grande ponto turístico, pois ela é histórica e representa um dos países mais potentes do mundo. Porém, existem vários lugares especiais. Conheça alguns:

  • Casa Branca — é onde mora o POTHUS (President Of The United States), e precisa de agendamento prévio para visitação;
  • National Mall Park — aquele parque enorme que fica bem de frente ao monumento de Washington e do Capitólio;
  • National Gallery of Art — guarda coleções de diversos artistas do mundo todo;
  • Library of Congress — uma das maiores bibliotecas do mundo, com mais de 32 milhões de livros catalogados.

5. A Cannabis foi legalizada em 2014

Washington D.C foi um dos distritos pioneiros na liberação de uso medicinal para a Cannabis, ainda em 2011. Alguns anos depois, ela foi totalmente descriminalizada, inclusive para uso recreativo. Apesar disso, a cidade é regida pela lei federal, e ela determina que qualquer espaço público de domínio federalista não pode sediar o consumo da planta.

Então, caso tenha interesse medicinal ou recreativo na Cannabis, a melhor opção é fazer o consumo em casa, inclusive o plantio — pois a compra e a venda desse produto são ilegais pela cidade.

6. A população infantil é baixa

Se você quer morar nos EUA, é importante saber que a cidade de Washington tem uma baixa taxa de crianças. Não é que as pessoas não gostem dos pequeninos — as razões são a falta de tempo e o foco nos estudos e no trabalho.

Além disso, a cidade tem cerca de 600 mil habitantes e mais de 70% deles são de pessoas trabalhadoras ou estudantes. Boa parte dessa população vem de fora da cidade de Washington e acaba deixando sua família, com crianças, na região de origem. Então, fique à vontade para levar seus filhos para morar lá.

7. O Pentágono fica do outro lado

Muita gente se confunde e acha que o Pentágono fica em Washington D.C. Porém, a verdade é que o Rio Potomac, também chamado de Rio da Nação, separa-o da capital do país. Ficando no estado vizinho, Virgínia, o Departamento de Defesa Americano fica a 15 minutos de Washington, no condado de Arlington.

Inclusive, essa divisão entre os estados e a capital, na prática, é quase inexistente. Muitas pessoas moram em Virgínia e trabalham em Washington. Assim como também há moradores de Maryland que viajam diariamente até a capital apenas para trabalhar.

Esse translado todo pode ser feito pelas rodovias e leva cerca de 20 minutos até 1 hora, dependendo do seu ponto de partida e chegada. Além disso, as estradas que passam pela capital também ligam outras cidades e estados importantes da região. Dali, você pode ir para Baltimore, Pittsburgh, Philadelphia e, um pouco mais longe, New Jersey e New York.

A cidade de Washington é uma excelente opção, caso você esteja pensando em imigrar para os EUA. Porém, não esqueça que é muito importante pesquisar a cidade e a região para a qual você está indo. Assim, você já se prepara com o que precisa, além de já conhecer um pouco mais sobre o lugar em que morará.

E, por falar em preparação, o que acha de conferir o e-book do blog? Nele, eu conto tudo o que você precisa saber antes de imigrar para os EUA!

Deixe um comentário

Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.