• Home
  • Blog
  • Conheça os 5 costumes dos EUA mais diferentes no estado do Texas!

Conheça os 5 costumes dos EUA mais diferentes no estado do Texas!

Conheça os 5 costumes dos EUA mais diferentes no estado do Texas!

Conheça os 5 costumes dos EUA mais diferentes no estado do Texas!

Olá, viajante do sonho americano, como vai? Neste post eu gostaria de conversar com você sobre os diferentes costumes dos EUA e como é importante conhecê-los antes de viajar. Em primeiro lugar, quero ressaltar que não existem hábitos piores ou melhores, eles são apenas diferentes daqueles aos quais estamos acostumados.

Mas isso não quer dizer que, ao nos deparar com pessoas de diferentes nacionalidades, nós não estranhemos seus costumes, né? Hoje vamos colocar em foco os hábitos dos EUA, mas que são um pouco diferente no Texas. Dica: eles têm a mania de aumentar tudo. Quer conhecer mais um pouco? Vamos ao post!

1. Comida TexMex

Quando contei um pouquinho sobre Washington (EUA), falei como é uma cidade multicultural. Na verdade, o país inteiro é assim, sendo bastante conhecido como “América, a terra das oportunidades”, que atrai diferentes povos. Não sei se você reparou, mas o Texas fica do ladinho do México e, por isso, tudo por lá é uma grande mistura dos dois.

A comida tem até nome próprio, sendo conhecida como TexMex. Nessa mistura você verá abacate com sal, tacos no café da manhã, churrasco com pimenta e muitas outras inclusões de ambas culturas.

2. Fritura vai bem com tudo

Já é meio de conhecimento geral que os EUA são apaixonados por incrementar alimentos e amar comida com gordura e sal. Porém, no Texas, esse costume chega a outro nível. Por lá, tudo pode ser frito e existem versões de diferentes comidas, mas fritas. Eles dão até um nome exclusivo que não é apenas “fried” e sim “deep-fried”, algo como “muito frito”.

Veja alguns desses pratos:

  • salsicha empanada e frita no palito;
  • batata cortada em espiral, empanada e frita, com pedaços de bacon;
  • espiga de milho no palito, empanada e frita, com queijo;
  • sanduíche de queijo empanado e frito.

3. Menos everybody, mais y’all

No Texas as pessoas têm o costume de contrair muito as palavras, igualzinho como no resto dos EUA. A principal diferença é que, em vez de usar “everybody” para se referir a “todo mundo”, os texanos preferem contrair “you all” e falar “y’all” que significa “vocês todos”. Então, já fique de olho nessa mudança quando visitar o estado.

4. Carros, carros e mais carros

Outro costume dos EUA com o qual já estamos familiarizados é a paixão por carros. Mas você sabia que o Texas é um dos estados americanos que mais usam carros para viagens de longa distância? Sim, lá o avião é evitado a todo custo e todo mundo — y’all — coloca o pé na estrada mesmo. Inclusive o modelo mais amado de carro é a pick-up.

5. Amor inabalável pelo Texas

Os texanos amam tanto seu estado, que é um dos maiores dos EUA, que adoram estampar bandeiras do Texas em todos os lugares. Além disso, homenageiam seu lar fazendo versões grandes de diferentes coisas. Por exemplo, o maior obelisco do país, o maior cowboy de brinquedo e até o maior bife em formato de estado — do Texas, claro.

Assim como alguns costumes dos EUA são estranhos a nossos olhos, nós também temos alguns hábitos diferentes. Por exemplo, nós escovamos os dentes o tempo todo, inclusive depois do almoço do trabalho. Geralmente os estadunidenses escovam os dentes depois das principais refeições e jamais em lugares públicos, porque consideram anti-higiênico.

Aproveite para mostrar essas curiosidades para seus amigos e família. Compartilhe este post nas redes sociais!

Deixe um comentário

Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.