• Home
  • Blog
  • Você sabe o que é o formulário I-94?

Você sabe o que é o formulário I-94?

Você sabe o que é o formulário I-94?

Você sabe o que é o formulário I-94?

Se você pretende passar um tempo nos EUA entenda a importância de rever o seu formulário após a sua entrada.

Se você já viajou para os Estados Unidos no passado deve se lembrar de um papelzinho que as aeromoças entregavam para ser preenchido antes da nossa chegada. Esse documento que preenchíamos era o formulário chamado I-94.

Hoje ele mudou, e por isso nesse artigo vamos mostrar como você pode verificar o seu I-94 online e a importância de fazê-lo, especialmente para você que pretende passar um tempo mais longo nas terras do tio Sam.

O que é, e para que serve o I-94?

O I-94 é um “registro de entrada”, que antigamente era preenchido no avião antes da chegada no país. O formulário I-94 era apresentado na alfândega e carimbado por um oficial da Alfândega e Proteção de Fronteiras, em inglês Customs and Border Protection (CBP).

Nele oficial de imigração registrava o status em que o viajante estava entrando no país, a data de entrada e a data de expiração da estadia autorizada.

Como é o novo formato

Nos últimos anos, a CBP passou a utilizar o formulário I-94 de forma eletrônica. Agora, as pessoas que entram nos EUA não recebem mais um formulário em papel.

No momento da chegada ao país, o viajante recebe um código de barras com suas informações, que serão utilizadas para o formulário automatizado. O oficial do CBP então registra a classificação do visto e a data de expiração correspondente.

O visitante,  não residente (que não seja o portador de green card), pode então obter uma cópia impressa no site do CBP.

Para acessar suas informações você vai precisar aceitar um termo de segurança online e depois informar  dados como número do passaporte e país de expedição, nome e sobrenome e data de nascimento.

formulário I-94 para viagem

formulário I-94 para viagem

 

O resultado deve aparecer como a imagem abaixo:

formulário I-94 para viagem 2

formulário I-94 para viagem 2

 

Qual a importância de verificar o I-94?

A emissão de forma errônea do I-94 tem sido uma questão até que bastante recorrente do CBP.

Nomes incorretos, classificação incorreta do visto e, o mais importante, datas de vencimento incorretas do formulário, são os erros mais comuns.

O perigo de uma data de expiração incorreta é que essa informação contida no I-94 pode expirar sem que o visitante tenha culpa ou até se dê conta.

Quando a data registrada no I-94 é inferior ao que pensa ter sido concedido no passaporte, o prazo concedido de estadia acabará antes do tempo registrado no passaporte pois o que orienta a imigração são as informações que aparecem no I-94.

Como resultado, a pessoa pode ficar fora de status e por consequência até ilegal a depender do tempo extrapolado após o fim do prazo. Lembrando que para quem vem passar pouco tempo isso não costuma ser um grande problema.

Agora, quem vem passar uma temporada maior não deve deixar de verificar o seu I-94, principalmente se entrou com o visto de turismo e  resolveu mudar de status dentro dos EUA.

Infelizmente muitas pessoas só se dão conta de que já foi extrapolado o prazo (porque diverge do informado no passaporte) quando precisa emitir esse documento para requerer a extensão ou troca de status.

Em casos extremos, se o prazo informado no  formulário I-94 tiver expirado por mais de 180 dias, a pessoa poderá ficar impedido de retornar aos Estados Unidos.

Os erros no I-94 podem ser corrigidos?

É totalmente possível pedir à CBP que corrija possíveis erros no I-94, mas a correção não é garantida, muito embora se o erro for facilmente provado a probabilidade de eles consertarem é grande.

Recomendamos que, sempre que um não residente entre nos EUA, verifique imediatamente o formulário I-94. Deve ser observado principalmente o nome, status do visto e data de expiração.

As informações podem ser confirmadas através de um smartphone assim que o I-94 for emitido.

Caso seja detectado um erro você pode mandar um email para o CBP da cidade do aeroporto que você fez a imigração, para que eles façam a devida correção. Se o viajante não puder corrigir o I-94 no escritório do CBP onde foi emitido, é possível corrigir o I-94 em um posto oficial do PFC , onde ele residir.

Em algumas cidades, pode ser possível corrigir a I-94 por email:

 

  1. Boston
  2. Charlotte
  3. Chicago
  4. Houston
  5. Miami
  6. Milwaukee
  7. Orlando
  8. Seattle
  9. St. Paul

 

Documentos necessários para a solicitação da correção do seu I-94 por email:

 

  • Faça uma breve descrição do seu problema no email e anexe uma cópia da página biográfica do Passaporte e a Cópia do visto;
  • Também  inclua a página em que consta o selo/carimbo de admissão em seu passaporte;
  • Outros documentos também importantes são: Cartão de embarque ou informação de voo e o endereço e número de telefone nos Estados Unidos.

No mais, convido vocês a fazerem um teste, e entrar no site para verificar o seu Travel History!

formulário I-94 travel history

formulário I-94 travel history

Se você ainda tem alguma dúvida sobre o assunto, mande sua mensagem que teremos prazer em te ajudar.