• Home
  • Blog
  • Você sabe o que é o formulário I-94?

Você sabe o que é o formulário I-94?

Você sabe o que é o formulário I-94?

Você sabe o que é o formulário I-94?

Se você pretende passar um tempo nos EUA entenda a importância de rever o seu formulário após a sua entrada.

Se você já viajou para os Estados Unidos no passado deve se lembrar de um papelzinho que as aeromoças entregavam para ser preenchido antes da nossa chegada. Esse documento que preenchíamos era o formulário chamado I-94.

Hoje ele mudou, e por isso nesse artigo vamos mostrar como você pode verificar o seu I-94 online e a importância de fazê-lo, especialmente para você que pretende passar um tempo mais longo nas terras do tio Sam.

O que é, e para que serve o I-94?

O I-94 é um “registro de entrada”, que antigamente era preenchido no avião antes da chegada no país. O formulário I-94 era apresentado na alfândega e carimbado por um oficial da Alfândega e Proteção de Fronteiras, em inglês Customs and Border Protection (CBP).

Nele oficial de imigração registrava o status em que o viajante estava entrando no país, a data de entrada e a data de expiração da estadia autorizada.

Como é o novo formato

Nos últimos anos, a CBP passou a utilizar o formulário I-94 de forma eletrônica. Agora, as pessoas que entram nos EUA não recebem mais um formulário em papel.

No momento da chegada ao país, o viajante recebe um código de barras com suas informações, que serão utilizadas para o formulário automatizado. O oficial do CBP então registra a classificação do visto e a data de expiração correspondente.

O visitante,  não residente (que não seja o portador de green card), pode então obter uma cópia impressa no site do CBP.

Para acessar suas informações você vai precisar aceitar um termo de segurança online e depois informar  dados como número do passaporte e país de expedição, nome e sobrenome e data de nascimento.

formulário I-94 para viagem

formulário I-94 para viagem

 

O resultado deve aparecer como a imagem abaixo:

formulário I-94 para viagem 2

formulário I-94 para viagem 2

 

Qual a importância de verificar o I-94?

A emissão de forma errônea do I-94 tem sido uma questão até que bastante recorrente do CBP.

Nomes incorretos, classificação incorreta do visto e, o mais importante, datas de vencimento incorretas do formulário, são os erros mais comuns.

O perigo de uma data de expiração incorreta é que essa informação contida no I-94 pode expirar sem que o visitante tenha culpa ou até se dê conta.

Quando a data registrada no I-94 é inferior ao que pensa ter sido concedido no passaporte, o prazo concedido de estadia acabará antes do tempo registrado no passaporte pois o que orienta a imigração são as informações que aparecem no I-94.

Como resultado, a pessoa pode ficar fora de status e por consequência até ilegal a depender do tempo extrapolado após o fim do prazo. Lembrando que para quem vem passar pouco tempo isso não costuma ser um grande problema.

Agora, quem vem passar uma temporada maior não deve deixar de verificar o seu I-94, principalmente se entrou com o visto de turismo e  resolveu mudar de status dentro dos EUA.

Infelizmente muitas pessoas só se dão conta de que já foi extrapolado o prazo (porque diverge do informado no passaporte) quando precisa emitir esse documento para requerer a extensão ou troca de status.

Em casos extremos, se o prazo informado no  formulário I-94 tiver expirado por mais de 180 dias, a pessoa poderá ficar impedido de retornar aos Estados Unidos.

Os erros no I-94 podem ser corrigidos?

É totalmente possível pedir à CBP que corrija possíveis erros no I-94, mas a correção não é garantida, muito embora se o erro for facilmente provado a probabilidade de eles consertarem é grande.

Recomendamos que, sempre que um não residente entre nos EUA, verifique imediatamente o formulário I-94. Deve ser observado principalmente o nome, status do visto e data de expiração.

As informações podem ser confirmadas através de um smartphone assim que o I-94 for emitido.

Caso seja detectado um erro você pode mandar um email para o CBP da cidade do aeroporto que você fez a imigração, para que eles façam a devida correção. Se o viajante não puder corrigir o I-94 no escritório do CBP onde foi emitido, é possível corrigir o I-94 em um posto oficial do PFC , onde ele residir.

Em algumas cidades, pode ser possível corrigir a I-94 por email:

 

  1. Boston
  2. Charlotte
  3. Chicago
  4. Houston
  5. Miami
  6. Milwaukee
  7. Orlando
  8. Seattle
  9. St. Paul

 

Documentos necessários para a solicitação da correção do seu I-94 por email:

 

  • Faça uma breve descrição do seu problema no email e anexe uma cópia da página biográfica do Passaporte e a Cópia do visto;
  • Também  inclua a página em que consta o selo/carimbo de admissão em seu passaporte;
  • Outros documentos também importantes são: Cartão de embarque ou informação de voo e o endereço e número de telefone nos Estados Unidos.

No mais, convido vocês a fazerem um teste, e entrar no site para verificar o seu Travel History!

formulário I-94 travel history

formulário I-94 travel history

Se você ainda tem alguma dúvida sobre o assunto, mande sua mensagem que teremos prazer em te ajudar.

Comentários (18)

  • Avatar

    Darlene

    |

    ola boa tarde,
    meu formulario I-94 nao aparece no site, mas meu historico esta todo correto… o que fazer nesses casos?

    Reply

    • Avatar

      Imigrar EUA

      |

      Ola Darlene, nao sei se entendi correto seu questionamento. Mas quando voce preencher seus dados, vai aparecer o seu most recent I-94 results e voce tem a opção de ver o histórico. Por voce ter dito que seu histórico esta correto acredito que voce tenha conseguido acessar corretamente. Me fala caso nao.

      Reply

  • Avatar

    Junior de Andrade

    |

    Boa tarde, tenho uma grande dúvida sobre o i-94, Viajei para os Estados unidos em 2012 e tive um formulario i-94 grampeado no meu passaporte preenchido e com o carimbo do tempo de permanencia, mas quando deixei os Estados Unidos esse formulário não foi tirado do meu passaporte, tenho até o formulário grampeado nele. gostaria de saber se isso pode dar algum problema de status pra mim, e se tem como eles saberem que minha saída foi registrada

    Reply

    • Avatar

      Imigrar EUA

      |

      Olá Junior, na época era assim que els faziam. Você ultrapassou o prazo que lhe foi concedido? Caso não, não acredito venha a ter nenhum problema com isso. Apesar de acha que não vá estar no site deles, acho que você poderia verificar se tem algum registo lá.

      Reply

  • Avatar

    Gustavo Castro

    |

    Boa noite pessoal, entrei para ver o meu histórico de viagens para os EUA e apareceu um entrada e uma saída em 2019 que não foi feita por mim. Vcs ja viram algo assim?

    Reply

    • Avatar

      Imigrar EUA

      |

      Não. Subir mandar um e-mail para o CBP do aeroporto que consta essa informação.

      Reply

  • Avatar

    Caro Caroline

    |

    Olá, boa tarde! Viajei para os EUA em 2014 pela ultima vez e agora fui realizar minha pesquisa no site, após preencher meus dados apareceu “no record found for traveler”. O que significa o fato de não terem encontrado nada sobre minha viagem/meus dados? Obrigada!

    Reply

    • Avatar

      Imigrar EUA

      |

      Olá Caroline, acredito que pode ter acontecido 2 coisas. Uma voce deve ter colocado o numero do seu passaporte diferente, colocar o numero do passaporte da epoca da entrada, caso vc tenha entrado novamente com o passaporte mais novo, os dados migram. Ou, por fazer quase 6 anos, na epoca ainda usava o manual, naquele papel que a gente preenchia e hoje nao existe mais.

      Reply

  • Avatar

    Laerte Stafocher

    |

    Bom dia. No i94 me concederam 3 meses, mas o passorte não foi carimbado. O que fazer neste caso para aumentar para 6 meses? Eu posso ficar 6 meses?

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Nao existe, de aumentar para 6 meses. O prazo é o concedido pelo oficial. No entanto, voce pode pedir uma extensão de status.

      Reply

  • Avatar

    Meirivan Barbosa

    |

    Entrei aqui nos EUA Há uma semana por Fort Lauderdale. No meu TRAVEL HISTORY RESULTS aparece a minha entrada, mas, no meu I94 só aparece a minha última entrada aqui de 2022. Ou seja, não consta minhas informações sobre o prazo que eles me deram de permanência aqui da minha entrada na semana passada. O que devo fazer?! Desde já agradeço a ajuda.

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Olá Meirivan, tudo bem? Espero que tenha ficado tudo bem. Mas, o que acontece é que pode demorar até uns 15 dias para aparecer as datas certinhas no I-94. O que a gente orienta, em caso de dúvida, é ligar direto no USCIS para pegar essa informação. Ficamos a disposição!

      Reply

  • Avatar

    Gisele

    |

    Entrei em Orlando no dia 18/02/23 e voltei no dia 01/03/23, o meu nome no cartão de embarque não foi impresso conforme as exigências da polícia de fronteira, voltei ao balcão da Cia aérea por duas vezes para que fosse feito conforme orientação da polícia, porém o sistema na Cia aérea não fazia impressão do nome completo e, o sistema da polícia havia sido atualizado naquele dia, gerando outros problemas como o meu, por fim, a supervisora da Cia aérea conseguiu com que eu embarcasse e me disse que era uma problema de sistema de segurança do aeroporto e não de imigração, até pq imigração é na entrada e não na saída. Eu fiquei muito intrigada e comecei a pesquisar e vi que o status do meu I-94 só consta minha entrada 18/02/23, ou seja, ainda estou lá? Preciso fazer algo para que seja inserido a saída? As minhas outras entradas e saídas estão registradas perfeitamente. Solicitei por orientação de advogado, uma declaração de viagem, afinal para a Azul eu embarquei e retornei ao Brasil. Ao entrar em contato com uma empresa que faz assessoria de vistos, eles me informaram que eu não preciso me preocupar, visto que, as Cias aéreas emitem um relatório com todos os passageiros e que a informação do I-94 não é tão relevante. Preciso fazer algo?

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Oi Gisele! É muito improvável que essa situação cause algum problema no futuro. Além disso, pode demorar alguns dias mesmo para o I-94 ser atualizado, que é o que pode ter acontecido no seu caso.

      Reply

  • Avatar

    Danilo

    |

    Oi tudo bem ? Fiz uma viagem para lãs Vegas em agosto. Fiquei dez dias. Minha primeira viagem para os EUA, não carimbaram meu passaporte. E fui fazer uma consulta não consta nenhuma viagem minha para o país. Já conferi todos os dados informados e tudo certinho, mas não consta a entrada.

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Oi Danilo, tudo bem? O carimbo no passaporte não é mais tão comum. A maioria dos aeroportos não usam mais o carimbo. O que vale é o que consta no I-94 e ele também pode demorar para ser atualizado. Mas, pode ficar tranquilo. Uma viagem de 10 dias, entrada e saída regular, não há com o que se preocupar. Provavelmente não aparece no I-94 apenas por uma demora na atualização.

      Reply

  • Avatar

    Nayara

    |

    o meu caso é igual ao do gustavo. fui pegar meu histórico de entradas para dar entrada na renovação do visto e vi que constavam duas entradas em miami que não fui eu. vocês sabem o que pode ter acontecido?

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Olá Nayara! Difícil dizer. O melhor seria tentar um contato direto com o setor de fronteira ou USCIS para analisar a situação. Pode ser apenas um erro de processamento.

      Reply

Deixe um comentário

Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.