• Home
  • Blog
  • Você sabe o que é loteria green card e como funciona? Veja aqui!

Você sabe o que é loteria green card e como funciona? Veja aqui!

Você sabe o que é loteria green card e como funciona? Veja aqui!

Você sabe o que é loteria green card e como funciona? Veja aqui!

Você pretende viver nos Estados Unidos com todo o conforto, a segurança e as oportunidades de trabalho e de estudo de qualidade a que os americanos têm direito? Saiba que a loteria Green Card pode ser uma opção para quem deseja obter a cidadania americana e ter sucesso para alcançar seus objetivos.

Neste artigo, vou mostrar para você exatamente do que se trata esse benefício e um passo a passo para participar do sorteio. Aproveite a leitura e tire as suas dúvidas!

O que é loteria Green Card?

O Green Card é o cartão de permanência concedido pelo governo dos Estados Unidos aos seus imigrantes legais para que eles possam morar e trabalhar no país com mais liberdade. Seu nome oficial é United States Permanent Resident Card, dando a essas pessoas direitos semelhantes aos de cidadãos americanos.

Uma das formas de obtê-lo é com a participação na loteria Green Card. Todos os anos, essa oportunidade é oferecida a milhares de pessoas em todo o mundo, gratuitamente. Os candidatos participantes são selecionados por computador de forma aleatória, caso tenham suas inscrições qualificadas.

É um passo importante para quem deseja ter permissão para morar nos EUA de forma permanente. Lembrando que o processo exige qualificação profissional, escolaridade mínima e uma entrevista. Caso contemplado, o imigrante poderá levar com ele o cônjuge e os filhos (antes de completar 21 anos), se tiver.

Qual o passo a passo para participar do sorteio?

A inscrição para a loteria de vistos americana deve ser feita na página do Departamento de Estado na internet. É preciso ter concluído, ao menos, o Ensino Médio e apresentar a comprovação de dois anos de experiência profissional em atividades relacionadas pelo sorteio, nos últimos cinco anos. Veja o que você deve fazer, caso atenda a esses requisitos.

Preencher o requerimento

O formulário deve ser preenchido sem erros e com todos os dados exigidos. É importante informar-se bem de tudo o que será necessário para concluir essa etapa com precisão. No próprio site, há informações mais completas sobre os requisitos.

Ficar atento aos prazos

É preciso ter paciência e atenção durante a participação na loteria de vistos. Isso porque a resposta pode ser demorada, levando até meses para você saber se foi aprovada a sua inscrição. Porém, após receber o resultado, você terá até o fim do ano fiscal para pedir o visto.

Seguir as instruções

Os candidatos selecionados vão receber, do Departamento de Estado, as instruções que devem ser seguidas para concluir o processo. A principal etapa, nesse momento, é a entrevista, que será realizada no consulado ou na embaixada americana.

Quem pode participar da loteria Green Card?

No ano de 2019, o Brasil não estava na lista dos participantes do sorteio para a loteria Green Card. Mas não é preciso desanimar, pois essas determinações mudam a cada ano. Vale lembrar que só podem participar da loteria de vistos as pessoas nascidas nos países elegíveis. Caso voce tenha alguma outra cidadania vale a pena dá uma conferida nos países disponíveis, alguns deles são: Espanha, Portugal, Venezuela, Chile, Paraguai, Argentina entre outros

A loteria Green Card é mais uma das chances oferecidas pelo país para que você consiga mudar sua vida e dar melhores condições para a sua família. Fique atento às mudanças a cada ano e aproveite a chance quando o Brasil aparecer novamente na lista!

Entendeu bem como funciona o sorteio? Ficou com algum questionamento? Deixe um comentário no post para que eu possa ajudar você a aproveitar essa oportunidade!

Comentários (2)

  • Avatar

    Pedro Junior

    |

    Olá, eu nunca trabalhei com carteira assinada porém sempre trabalhei por conta propria com filmagem, produção de videos e sou piloto instrutor de Paramotor, faço 50 anos em setembro. Eu tenho chance de participar deste sorteio?

    Reply

    • Avatar

      Imigrar EUA

      |

      Ola Pedro, obrigada pelo comentário. No momento o sorteio não esta disponivel para brasileiros mas caso tenha outra nacionalidade que esteja disponível, poderia participar sim, independente de nunca ter tido carteira assinada. Espero ter ajudado.

      Reply

Deixe um comentário

Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.