• Home
  • Blog
  • 7 motivos para imigrar para os EUA com visto imigratório

7 motivos para imigrar para os EUA com visto imigratório

7 motivos para imigrar para os EUA com visto imigratório

7 motivos para imigrar para os EUA com visto imigratório

Se imigrar para os EUA faz parte dos seus planos, vou explicar porque você deveria conhecer mais sobre o visto imigratório. Ele é a melhor opção para quem quer ficar morando no país definitivamente, pois possibilita que você tenha um Green Card. A melhor forma para os brasileiros que buscam segurança e oportunidades, seja para estudar, trabalhar ou realizar um projeto da família.

Viver legalmente nos Estados Unidos é sempre a melhor escolha. Brasileiros com o visto imigratório ganham espaço no mercado de trabalho, podem ir e vir, empreender e ainda ter acesso a diversos direitos sociais dos norte-americanos. 

Quer saber mais sobre os benefícios da residência permanente? Acompanhe!

Afinal, o que é o visto imigratório?

Conforme informações do Departamento de Estado Americano, mais de 4,3 mil vistos foram concedidos aos brasileiros em 2018. Isso representa um aumento de 74% em três anos. Existem diferentes tipos de vistos, sendo divididos em vistos para não-imigrantes, em que você fica nos Estados Unidos por um tempo determinado, e os vistos para imigrantes. 

Como o próprio nome indica, o visto imigratório é um tipo de autorização para entrar e viver nos Estados Unidos como imigrante, sendo que com ele, você obtém o seu Green Card e fixar residência permanente nos EUA.  Posteriormente, também abre caminho ao pedido de cidadania americana

Esse tipo de visto é concedido para pessoas que são parentes ou cônjuges de portadores do Green Card ou cidadãos americanos, e também para quem vai ao país para executar uma determinada atividade profissional, seja investindo em um negócio, seja contratado por uma empresa que precisa da mão-de-obra, ou ainda àqueles que comprovam que sua residência pode ser de interesse nacional aos EUA. 

 

Por que buscar o visto imigratório para os EUA?

Devido a falta de informação, muitas pessoas acabam mudando para os Estados Unidos com um visto temporário (de não-imigrante) e só depois buscam formas de conseguir o Green Card. Claro que é uma opção, mas conseguir a residência permanente demora mais e você pode ficar impedido de várias coisas, como trocar de emprego, estudar ou viajar para fora dos EUA.

Então, o primeiro motivo de buscar o visto imigratório é ter a oportunidade de realizar o american dream de forma legal e livre de preocupações. Afinal, com o visto de imigrante você pode morar e trabalhar nos Estados Unidos, ter uma vida nova com a família, além de recolher tributos e aproveitar alguns dos direitos sociais de quem é cidadão americano.

Confira mais motivos para escolher o visto imigratório como primeira opção para seu sonho de viver na América. 

1. Conseguir o visto imigratório é mais fácil do que você imagina 

Muita gente acredita que conseguir um visto imigratório é muito difícil e, por isso, partem logo para a opção dos vistos temporários. Mas, a verdade é que existem diversas possibilidades para você conseguir a autorização para morar nos Estados Unidos

Por exemplo, se você tiver graduação, pós-graduação e 5 anos de experiência, pode ser possível conseguir um visto imigratório EB-2 NIW, afirmando que sua qualificação profissional é de relevância para os Estados Unidos. 

Se você tem só a graduação, pode buscar por um empregador americano para contratá-lo e peticionar o seu pedido de visto do tipo EB-3 e assim imigrar para trabalhar para ele. E se você não for graduado, mas encontrar um empregador americano disposto a contratá-lo, também pode ser elegível para esse visto e mudar para os EUA com sua família.

Existem outras possibilidades também e o mais importante é compreender os tipos de vistos imigratórios e reunir toda a documentação necessária para comprovar que você cumpre os requisitos do visto solicitado. 

2. Você muda para os EUA com mais liberdade 

Quando você vai para os Estados Unidos com um visto de não-imigrante, fica restrito às regras específicas do visto. Então, se você for como estudante, só será livre para estudar em determinadas instituições e poderá trabalhar apenas dentro da normas estabelecidas. Se viajou para trabalhar, não poderá mudar de emprego com facilidade, por exemplo. 

Com o visto imigratório, você fica praticamente livre. Mesmo que você tenha obtido o visto por meio de um empregado, poderá trocar depois, poderá estudar, trabalhar em mais de um emprego, viajar. Seus filhos e cônjuge também terão tranquilidade para trabalhar, estudar e viajar. 

3. Facilita a busca para arrumar emprego

Uma das maiores vantagens do visto imigratório é contar com a permissão para trabalhar em qualquer empresa no país. Com o Green Card você tem quase todos os direitos e deveres de um cidadão americano, podendo trabalhar em diversos cargos e organizações. Isso vale para seu cônjuge e também para seus filhos, caso eles tenham idade para trabalhar. 

Então, mesmo que você imigre com a oferta de emprego de uma empresa americana, depois de cumprir o tempo mínimo de trabalho nessa organização, estará livre para procurar outro emprego, se assim desejar. 

4. Permite morar no país pelo tempo que quiser

Como o visto imigratório dá direito à residência permanente, você pode ficar nos EUA o quanto quiser, ou seja, por tempo indeterminado. Também pode entrar e sair à vontade, sem correr o risco de ser barrado na imigração e sem se preocupar com o prazo de estadia. A única coisa que você precisa ficar atento é com a renovação do seu Green Card, que vence a cada 10 anos e para o fato de que você não pode ficar fora dos EUA por mais que 6 meses. 

5. Libera o acesso para empreender nos EUA

Além de poder morar e trabalhar legalmente nos Estados Unidos, os imigrantes têm a liberdade de empreender. Isso significa que é permitido abrir o próprio negócio ou até mesmo criar uma corporação em solo norte-americano.

6. Abre caminho aos direitos sociais

Somente os cidadãos são protegidos pela sua constituição e, consequentemente, têm direitos legais. Com o Green Card, os imigrantes brasileiros conquistam o acesso a alguns deles, como obter os benefícios da Previdência Social e outros direitos. 

7. Possibilita que você se torne cidadão americano 

Com o visto imigratório você terá direito ao Green Card e, depois de completar 5 anos de residência nos Estados Unidos, poderá solicitar a sua cidadania americana. Aí sim, com ela, você terá todos os direitos dos americanos, inclusive o direito do voto, a possibilidade de ocupar cargos públicos e concorrer às eleições. 

Agora que eu compartilhei alguns dos motivos em ir atrás do seu visto imigratório, ficou claro porque você deve pesquisar mais sobre eles, certo? Entenda que, se a sua intenção é se mudar definitivamente para os Estados Unidos, os vistos imigratórios são a melhor opção, pois garantem seu acesso ao Green Card e todos os direitos dos residentes permanentes. 

Sabia que você pode contar com os profissionais especializados da imigrar eua para conquistar o seu american dream? Entre em contato com a gente e realize o seu sonho!

ebook-eb2-niw

ebook-eb2-niw

Deixe um comentário

Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.