• Home
  • Blog
  • Entenda aqui quais são os tipos de casas e moradia nos EUA

Entenda aqui quais são os tipos de casas e moradia nos EUA

Entenda aqui quais são os tipos de casas e moradia nos EUA

Entenda aqui quais são os tipos de casas e moradia nos EUA

Você conhece os tipos de casas nos EUA? Seja na estética ou na funcionalidade, cada uma tem características específicas do estilo de vida dos norte-americanos. Conceito aberto, jardins sem muros, estrutura em madeira e divisórias com vedação drywall são alguns dos atributos em comum.

Condos e apartments costumam ser procurados pela infraestrutura. Já os lofts e studios tendem a atrair casais ou quem mora sozinho pela praticidade. Há, ainda, a single family, que se destaca pela privacidade, enquanto a Townhouse chama a atenção pelo preço baixo. Neste post, vou falar melhor sobre cada uma delas. Acompanhe!

Conheça os tipos de casas nos EUA

Depois de uma breve introdução sobre os pontos em comum entre os diferentes tipos de casas nos EUA, vou apresentá-las separadamente. Você conhecerá as principais características de cada uma, além do perfil mais indicado — famílias, casais ou pessoas que moram sozinhas.

Condos

Com a estrutura similar à de um apartamento, os condos são bem comuns nos Estados Unidos e costumam ficar em áreas mais afastadas do centro. Geralmente, são formados por um conjunto de prédios baixos, de três a quatro andares, em um condomínio fechado, com áreas comuns, como piscina, academia e lavanderia. Por conta dessa infraestrutura, são indicados para famílias.

Apartments

Os apartments são similares aos apartamentos que você conhece no Brasil, mas também há construções que seguem o estilo visual e de infraestrutura dos condos. Esse tipo de imóvel geralmente é propriedade de empresas, que os alugam para famílias pequenas, casais e pessoas que moram sozinhas.

Lofts

O conceito de loft surgiu a partir de antigos galpões industriais, mas hoje vai além disso. Esse tipo de residência passou a ser sinônimo de espaço amplo, sem paredes e divisórias, com pé direito alto, grandes janelas e, muitas vezes, mezaninos para acomodar quartos. Assim, pela praticidade e versatilidade, são indicados para casais ou para quem mora sozinho.

Studios

Os studios tendem a ser confundidos com os lofts. No entanto, são espaços menores, com cerca de 30 m², ambientes integrados e multifuncionais. Em geral, sala, cozinha e quarto formam um ambiente único. E apenas o banheiro e a varanda — quando há — são separados por paredes. Por esse motivo, costumam ser procurados por casais jovens ou solteiros.

Townhouses

As townhouses, muito populares nos EUA, são formadas por casas geminadas (entre quatro e seis), um pequeno jardim na entrada e área externa nos fundos. Trata-se do padrão mais comum, com boas opções para famílias com crianças, já que permitem maior convivência com a comunidade local e tendem a estar próximas a escolas, hospitais e mercados. Além disso, são atrativas pelos preços e variedades de tamanho.

Single Family

O nome Single Family é utilizado para casas singulares. Diferentemente das geminadas, elas não dividem a parede com outras residências. É a típica casa norte-americana, com garagem ampla, jardins espaçosos e área de lazer privativa. Costuma ser procurada por quem valoriza a privacidade e independência. Boa opção para casais ou famílias com filhos.

Entenda o papel das empresas especializadas

Se você está prestes a realizar seu American Dream, só falta escolher, entres os tipos de casas nos EUA, aquela que mais tem a ver com seu estilo de vida. Quem pode ajudar nessa hora são as empresas especializadas, que contam com dois perfis de profissionais.

O Realtor atua como corretor licenciado para compra e venda de imóveis e trabalha sob a supervisão de um Broker, que é o responsável por todas as atividades imobiliárias do escritório. Pode também ser chamado de gerente da propriedade (property manager).

Agora que você conhece os tipos de casas nos EUA e os profissionais que podem ajudar a encontrar o imóvel dos seus sonhos, só falta escolher o modelo que mais combina com seu estilo de vida. Logo, considere quem vai se mudar com você, quais são as prioridades da moradia, localização, enfim, pense em tudo que desejaria ter no seu novo lar.

Gostou de aprender mais sobre as casas norte-americanas? Curta nossa página no Facebook e conheça todas as curiosidades do país.

Deixe um comentário

Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.