• Home
  • Blog
  • O que significa o Receipt Number do USCIS no processo de imigração?

O que significa o Receipt Number do USCIS no processo de imigração?

O que significa o Receipt Number do USCIS no processo de imigração?

O que significa o Receipt Number do USCIS no processo de imigração?

Se você já começou o seu processo de imigração para os Estados Unidos, é interessante entender alguns detalhes que podem ajudá-lo acompanhar essa etapa. Algo que você utilizará bastante é o seu Receipt Number do USCIS. Você já recebeu?

 

O Receipt Number é como se fosse o seu código de rastreamento no serviço de imigração americano (USCIS). Com ele, é possível acessar todos os detalhes do seu caso de imigração e ele será necessário para acompanhar todo o seu processo. 

Mas, você sabe o que significa aquela junção de letras e números? Vou esclarecer aqui para que fique mais fácil você entender. Vamos lá?! 

Entenda o Receipt Number

O Receipt Number é composto de 4 partes: 

  • as 3 letras iniciais são referentes ao escritório do USCIS em que seu caso foi submetido; 
  • os 2 números subsequentes são referentes ao ano fiscal em que seu processo foi submetido; 
  • os outros 3 dígitos dizem respeito ao número de dias; 

e os números finais são o número do seu processo naquele dia.

receipt-number

Quanto ao escritório do USCIS, eles têm as seguintes siglas no Case Number: 

  • MSC – National Benefits Center;
  • NBC – National Benefits Center;
  • EAC – Vermont Service Center (anteriormente conhecido como Eastern Adjudication Center);
  • VSC – Vermont Service Center;
  • WAC – California Service Center (anteriormente conhecido como Western Adjudication Center);
  • CSC – California Service Center;
  • LIN – Nebraska Service Center;
  • NSC – Nebraska Service Center;
  • SRC – Texas Service Center (anteriormente conhecido como Southern Regional Center);
  • TSC – Texas Service Center;
  • IOE – ELIS (e-Filing); and
  • YSC – Potomac Service Center.

 

Então, dependendo para onde a sua petição foi enviada inicialmente, ela terá a sigla correspondente. Por exemplo, minha petição para o visto imigratório foi enviada para o Texas Service Center, então, meu Receipt Number começava com SRC. 

O local para onde o seu processo será enviado depende do tipo de visto imigratório ou o solicitação. 

Quanto ao números seguintes, eles se referem ao ano fiscal americano, que começa em 1º de outubro e termina em 30 de setembro. Portanto, se você enviar o processo após outubro de 2020, por exemplo, o seu Receipt Number será 21 e não 20, pois o que vale é o ano fiscal. 

Case Number iniciados com MCT 

MCT é o início dos case number para os casos de pedido de extensão de status ou mudança de status de visto não-imigratório. Esses pedidos são feitos pelo formulário I-539 e, como é um tipo de solicitação diferente, tem o início com MCT. 

Case Number iniciados com IOE ou ELIS

Em outros casos, o seu Case Number começará com IOE ou ELIS. Essas letras aparecem em códigos de casos iniciados de maneira online. Ou seja, se o seu pedido for feito online, sem o envio de documentos físicos, então é criado um case number com início IOE ou ELIS. 

É o que acontece quando você faz, por exemplo, a solicitação da cidadania, pelo formulário N-400.

Como saber o meu Receipt Number? 

Assim que o USCIS receber a sua petição, você, seu advogado ou o seu peticionário (no caso de vistos imigratórios baseado em emprego) receberá um e-mail com esse código. 

No entanto, um mesmo processo terá mais de um Recept Number da USCIS. Para quem está nos Estados Unidos e fará a troca de visto, existirá o recebimento do Receipt Number pelo envio do formulário Immigrant Petition for Alien Workers (I-140), além dos códigos de recibo pela Application for Employment Authorization (Form I-765), Application for Travel Document (Form I-131) e Application to Register Permanent Residence or Adjust Status, (Form I-485). 

Nesse caso, para saber como anda o processamento de cada solicitação, precisará utilizar o Receipt Number correspondente. 

Agora, se você realizar o processo de imigração via consular, você terá um código pelo envio da Petição I-140 e depois um Case Number gerado pelo National Visa Center, no momento em que seu I-140 for aprovado e enviado para o Consulado americano no Brasil. Esse Case Number segue a mesma lógica, mas as letras iniciais são RDJ, que corresponde a Rio de Janeiro. 

Veja abaixo uma das notificações que recebi quando minha petição I-140 foi aprovada, em que meu Receipt Number é mencionado.

status-receipt-number

Então, o Receipt Number é o código de rastreamento do seu processo. Será usado tanto por você para buscar informações do seu processo, quanto pelo serviço de imigração americana para processar todo seu caso. 

Sabendo o que significa cada número, fica mais fácil entender, não é mesmo? E para consultar seu em que status está o seu caso, é só utilizar este link. 

Agora que você já sabe o que é o Recept Number USCIS, que tal aprender mais sobre as regras para residentes permanentes dos EUA? Acesse este texto e continue aprendendo.