• Home
  • Blog
  • Como é morar em Los Angeles? Conheça as principais atrações da cidade

Como é morar em Los Angeles? Conheça as principais atrações da cidade

Como é morar em Los Angeles? Conheça as principais atrações da cidade

Como é morar em Los Angeles? Conheça as principais atrações da cidade

Quem sonha em se mudar para os EUA deve ter em mente que morar em Los Angeles, que fica na Califórnia, pode ser uma experiência incrível. Essa cidade é uma excelente escolha, tendo em vista a sua infraestrutura e o seu clima. Trata-se de uma cidade composta de vários mundos distintos e morar nela é ter, muito perto, várias atividades de lazer e claro, oportunidades de emprego. 

Primeiro é preciso entender que Los Angeles é um condado composto de 88 cidades independentes, sendo que Los Angeles está no centro dessas cidades todas. Então, quando você fala em Santa Mônica, ela é, na verdade, uma cidade. Hollywood é outra, assim como Malibu, Beverly Hills, Pasadena etc. Então, na prática, todos esses lugares não são bairros. Saber disso é importante para a vida lá, já que mudar de um para outro significa   

Para saber mais sobre os atrativos de morar em Los Angeles, continue a leitura deste texto e informe-se agora mesmo!

Uma cidade com vários mundos 

Se você é uma pessoa eclética que gosta de conhecer coisas diferentes, Los Angeles pode fazer com que você se apaixone por uma cidade. Você encontra gente vinda do mundo inteiro, com os mais diversos objetivos e essas pessoas encontram um lar em Los Angeles.

Então, se você for à região das praias, encontrará regiões badaladas e outras mais tranquilas e residenciais. Existem os subúrbios, onde famílias vivem com seus filhos em casas com grandes quintais, e também regiões mais centrais, com apartamentos para abrigar aqueles que gostam do ambiente urbano. 

Ainda, há regiões com público majoritariamente universitário e até áreas com montanhas, com fácil acesso à natureza. Ou seja, dependendo da região que você vai, há tribos urbanas diferentes, com serviços oferecidos para essas pessoas e oportunidades incríveis de ter contato com vários mundos em uma única cidade.  

Quanto a morar em Los Angeles, a graça está em justamente poder ter acesso a esses vários mundos e escolher aquele que mais se identificar para viver. Quem vive em Los Angeles sabe que o “melhor bairro para morar” é aquele que tem a ver com você, seu estilo de vida e aspirações. 

Clima agradável o ano inteiro 

Para quem procura um lugar para morar nos EUA com um clima semelhante ao do Brasil, Los Angeles é uma ótima escolha. Aliás, a California como um todo é interessante. O clima de Los Angeles é semelhante ao do sul do Brasil, com invernos com temperaturas entre 9 e 22 graus Celsius e verões que podem chegar a 35 graus. 

Mesmo assim, há uma variação dentro da própria cidade. A região litorânea, por ser banhada pelo Oceano Pacífico e ter menor quantidade de construções, é mais fria, enquanto que as regiões mais centrais, mais longe da praia, são mais quentes. A maior diferença com o clima brasileiro é com a quantidade de chuvas, já que chove muito menos em Los Angeles, do que no sul do Brasil, por exemplo. 

Uma mistura de São Paulo com cidade praiana

Uma coisa interessante de Los Angeles é que, em certos aspectos, se parece muito com São Paulo. Ela é uma megalópole, que recebe gente no mundo inteiro, com arranhas céus no centro da cidade, muitos prédios corporativos, sede de muitas grandes empresas. Também tem teatros, cinemas, vida cultural, música, lazer diverso, enfim… muitas opções em um só lugar! 

No entanto, ela também tem ares de cidade praiana se você for para o litoral do condado. Ruas com prédios baixos, poucos carros, sem trânsito, calçadões para fazer compras, regiões com diversos restaurantes, muitos turistas, mas também muitos locais e pessoas que moram por perto. 

Oportunidades para todo mundo 

Como uma megalópole, Los Angeles oferece muitas oportunidades de emprego, tanto para quem tem alguma formação profissional, quanto para quem almeja outros empregos. Há um mercado muito forte na área criativa, desde a parte do cinema, até a publicidade, moda. Área de estética e de saúde mental também são muito interessantes em Los Angeles. 

A cidade é moderna, movimentada, antenada e você encontra gente de todo tipo e características. A cidade tem muita gente jovem e solteira também e serviços para atender a este público. Ainda, os imigrantes estão muito presentes, principalmente os latinos e mexicanos. 

Tem atores e modelos tentando a fama, músicos buscando reconhecimento, surfistas, skatistas, aposentados, gente da carreira corporativa, gente que vive do turismo, excêntricos colecionadores de itens hollywoodianos, muita gente rica que escolheu a cidade para viver e toda a população em geral com seus gostos, culturas e vivências

Viu como morar em Los Angeles pode ser uma ótima escolha? A cidade tem muito a oferecer, não importa qual o seu objetivo ou estilo de vida. O clima semelhante ao Brasil e a atmosfera animada e que recebem bem os imigrantes são coisas que atraem os brasileiros e pode interessar você. 

Mas atenção, o custo de vida na Califórnia é um dos mais caros do país. Então, para saber mais, saiba agora como é o custo de vida nos EUA e tire as suas dúvidas agora mesmo!

 

Deixe um comentário

Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.