• Home
  • Blog
  • Pensando em sair do país? Veja 5 motivos para morar em Boca Raton

Pensando em sair do país? Veja 5 motivos para morar em Boca Raton

Pensando em sair do país? Veja 5 motivos para morar em Boca Raton

Pensando em sair do país? Veja 5 motivos para morar em Boca Raton

Quem nunca se encantou com o tempo ensolarado, o mar e os coqueiros que compõem a paisagem das cidades na Flórida? O clima calmo e tranquilo que vemos em filmes, séries ou nas viagens de férias faz parte do dia a dia de quem escolhe morar em Boca Raton.

Miami é famosa pelos prédios altos e luxuosos. Já Orlando atrai turistas para conhecer os parques da Disney e seus outlets. Perto desses dois destinos fica Boca Raton, conhecida por seu clima de tranquilidade e segurança, além de contar com instituições de ensino conceituadas.

Não é por acaso que muitas famílias escolhem o destino no sudeste dos Estados Unidos para chamar de lar. Se você pensa em sair do país e realizar o seu american dream, neste post, mostrarei os motivos para morar na segunda maior cidade do condado de Palm Beach. Boa leitura!

1. Clima

A primeira razão para morar em Boca Raton é o clima. Comecei o post falando sobre os dias ensolarados, que combinam com mar, praia, qualidade de vida e esse é, sem dúvidas, um dos maiores atrativos da Flórida para quem gosta de temperaturas mais quentes e dias bonitos com céu azul.

Não é por acaso que a Flórida é conhecida como o Sunshine State (estado ensolarado). Por fazer sol na maior parte do ano, o clima é sempre um convite para a prática de exercícios ao ar livre ou caminhadas.

2. Custo de vida

Quando se pensa em morar fora e construir uma vida nova, é importante ponderar os custos de aluguel ou compra de imóvel, luz, água, alimentação, transporte. Enfim, despesas essenciais para viver bem. Os preços dependem do tipo de moradia e podem variar entre US$950 para studios até US$2050 para casas de 3 quartos.

Assim como o aluguel, gastos com transporte tendem a ser os mais expressivos. Ainda, em boa parte das cidades norte-americanas, ter um carro é um item praticamente indispensável se você precisar se deslocar até o trabalho, escola, universidade etc.

3. Localização

Acredito que as melhores cidades para morar são aquelas próximas de grandes centros. Na região do condado de Palm Beach, no sul da Flórida, Boca Raton fica a menos de 1 hora de Miami e a pouco mais de 2 horas de Orlando, que são centros maiores. A cidade mais próxima é West Palm Beach, apenas 30 minutos de distância.

4. Oportunidades de trabalho

Para conseguir as melhores oportunidades, você precisa de um visto de trabalho. De acordo com uma pesquisa publicada pelo site Boca Voice, Boca Raton foi eleita a sexta cidade na Flórida com maior oferta de empregos. Entre os requisitos avaliados: demanda de vagas, crescimento na carreira, remuneração e benefícios.

5. Educação

Como dito no início do post, Boca Raton é o lar de instituições de ensino renomadas, o que torna a cidade uma ótima opção para as crianças. Além de escolas de middle e high school (ensino fundamental e médio) com nota A, há quatro universidades, sendo duas públicas e duas privadas, para jovens que aspiram uma carreira por meio do ensino superior:

  • Florida Atlantic University;
  • Palm Beach State College;
  • Lynn University;
  • Everglades University.

O que achou dos motivos para morar em Boca Raton? Quero acrescentar mais um aspecto bem importante a se considerar antes de se mudar: pesquise o máximo que puder sobre a cidade, converse com pessoas que moram ou já moraram (se conhecer alguém) e siga essas dicas ao tomar qualquer decisão. Mudanças impactam no estilo de vida, principalmente quando envolve uma cultura diferente. Mas quando tiver certeza, vá atrás do seu sonho.

Já decidiu o destino do seu american dream? Aproveite para ler nosso e-book com tudo que você sempre quis saber sobre imigração para os EUA.

Deixe um comentário

Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.