• Home
  • Blog
  • Por que morar em Atlanta? Confira aqui 3 motivos

Por que morar em Atlanta? Confira aqui 3 motivos

Por que morar em Atlanta? Confira aqui 3 motivos

Por que morar em Atlanta? Confira aqui 3 motivos

Olá, querido ou querida viajante, tudo bem? Se você pensa em se mudar para os EUA, saiba que morar em Atlanta é uma excelente opção. Lá você estará na capital da Georgia, estado da costa leste estadunidense. Uma cidade moderna com população em cerca de 480 mil habitantes, mas com uma região metropolitana que passa dos 6 milhões de pessoas.

O clima é bastante interessante, pois você tem um verão quase tropical e pode aproveitar tanto as praias da própria Georgia, quanto viajar para o sul e visitar as da Flórida. Porém, no inverno você se depara com chuvas e, às vezes, até neve. Outra questão cultural bastante legal por lá, é que Atlanta é uma cidade musical.

Pois é, por lá você encontrará diversos artistas do hip hop, do pop e do country. Mais abaixo eu mostro outros motivos atraentes para você morar em Atlanta, confira o post e boa leitura!

1. Morar em Atlanta dá mais segurança

Ao decidir se mudar para morar em Atlanta, você optará por uma cidade super segura. Com uma força de policiais que conta com mais de 1900 membros, a capital da Georgia é uma das mais seguras nos EUA. Lá você também conta com mais de 33 estações de segurança da criança, sendo esses estabelecimentos de apoio aos pais e filhos.

Além disso, o departamento de bombeiros tem um programa que instala, de maneira gratuita, detectores de fumaça. Esses pequenos equipamentos são ligados à central da cidade que aciona o caminhão de bombeiro mais próximo para atender chamados com risco de incêndio.

2. Viver em Atlanta traz oportunidades

Ao se mudar para viver em Atlanta, você encontra diversas oportunidades. Isso porque, apesar de ser uma das capitais estadunidenses com menos habitantes, existem várias empresas por lá. Muitas delas são multinacionais, que oferecem empregos em diferentes áreas e aceitam estrangeiros em seus quadros de funcionários.

3. Curtir ótimos lugares de entretenimento

Existem diversas atrações interessantes por Atlanta. Sabia que a cidade é uma das que mais tem clubes de strip tease? Mas não se preocupe, há também muito entretenimento familiar. Por exemplo, toda primavera a cidade sedia o Atlanta Dogwood Festival, uma grande mostra de arte e atrações festivas em comemoração à estação.

O nome dogwood é de uma árvore muito comum na cidade e que floresce sempre na mesma época. Outros lugares muito visitados são o museu da Coca-Cola, Museu da Guerra Civil e o maior aquário fechado do mundo.

Há também a Legoland, terra daquele famoso brinquedo de montar. O Centennial Olympic Park pode ser perfeito para toda a família, pois reúne eventos musicais e esportivos, além de um parque de diversões.

Antes de morar em Atlanta, outra dica importante para você é procurar uma empresa para auxiliar no processo de imigração para os EUA. Pesquise sobre o conceito da companhia antes de fechar negócio. Também procure depoimentos de pessoas para conferir como foi a experiência deles. Você só tem a ganhar com uma consultoria especializada.

Você gostou deste post? Aproveite para assinar a newsletter do blog e receber novidades diretamente em seu e-mail!

Deixe um comentário

Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.