• Home
  • Blog
  • Conheça as 4 melhores universidades dos EUA para você estudar

Conheça as 4 melhores universidades dos EUA para você estudar

Conheça as 4 melhores universidades dos EUA para você estudar

Conheça as 4 melhores universidades dos EUA para você estudar

Já pensou em estudar em uma das melhores universidades dos EUA? Pense em toda a visibilidade que essa incrível experiência proporcionaria ao seu currículo. São tantas opções de destaque que fica até difícil escolher. Para você ter ideia, 7 das 10 melhores universidades do mundo estão presentes nos Estados Unidos.

Mas pode ficar tranquilo, pois, como sempre, eu estou aqui para facilitar a sua vida. A partir do ranking U.S. News, você ficará por dentro de algumas universidades que merecem uma parte do seu tempo. Afinal, esse renomado portal de notícias realiza classificações educacionais desde 1983.

Com toda essa autoridade, eu apresento, a seguir, as 4 melhores universidades dos EUA do momento!

1. Universidade de Princeton

Apesar de Harvard sempre ganhar os holofotes na mídia nacional e internacional, a Universidade de Princeton leva ligeira vantagem sobre ela. Por sinal, isso acontece já há algum tempo. Um dos exemplos mais famosos é o matemático John Nash, que teve sua biografia registrada no filme Uma mente brilhante. Na história real, Nash foi contemplado com duas bolsas de doutorado. Advinha qual ele escolheu? Sim, foi a de Princeton.

Com belos campi, de fazer inveja a qualquer outra universidade do planeta, Princeton também conquista os estudantes pela qualidade acadêmica do corpo docente. Para estudar na universidade onde ninguém menos que Albert Einstein lecionou, é preciso ter autonomia e dedicação.

Além dos cursos de graduação e pós-graduação, Princeton também oferece alojamento a todos os estudantes da primeira modalidade. A maior parte deles também usufrui de bolsas de estudo.

2. Universidade de Harvard

Cerca de 100 anos mais velha do que Princeton, a Universidade de Harvard quase que dispensa apresentações. A fama é justa, já que a universidade é conhecida por formar várias personalidades premiadas pelos prêmios Pulitzer e Nobel. O currículo de Harvard é capaz de multiplicar a empregabilidade de qualquer um de seus estudantes.

A universidade fica em Cambridge, Massachusetts, assim como o MIT, sobre o qual falaremos mais adiante. Um dos destaques de Harvard é sua coleção bibliográfica, reconhecida como a mais antiga dos EUA. Quanto aos cursos, merecem menção os de Política e Administração Pública, pois Harvard forma muitos empresários e gestores públicos. Não é à toa que muitos presidentes americanos foram formados lá.

3. Universidade de Columbia

Em terceiro lugar no concorrido ranking, a Universidade de Columbia tem um fator de peso na hora da escolha. Isso porque o campus está situado na cidade de Nova York. Portanto, se você sempre sonhou em estudar em solo nova-iorquino, essa é, de longe, a melhor alternativa. A instituição é famosa pelos cursos das áreas de Engenharia, Direito, Medicina e Odontologia.

Assim como outras universidades ilustres dos Estados Unidos, Columbia seleciona seus futuros estudantes de modo criterioso. Além da formação curricular tradicional, a universidade espera que o candidato apresente atividades extracurriculares.

4. MIT — Instituto de Tecnologia de Massachusetts

Finalmente, como o próprio nome sugere, o MIT é especializado na formação acadêmica tecnológica e científica. Além da faculdade de Ciências, o instituto também é constituído das faculdades de Engenharia e Arquitetura e Urbanismo.

Mas o ponto forte e que rende mais fama ao MIT é o chamado MediaLab, espaço científico que testa o uso de tecnologias inovadoras mesclado ao estudo das novas tendências de mídia.

Essas são as 4 melhores universidades dos EUA do momento. Qualquer que seja sua escolha, certamente todas elas concedem um toque mais do que especial à experiência e formação acadêmicas. Simultaneamente, você terá a oportunidade de vivenciar uma cultura rica e diversificada nos mais variados níveis. Então, saiba o que precisa para obter seu visto de estudante e não perca mais tempo!

Quer conhecer outros motivos para estudar nos EUA? Assine nossa newsletter e receba todas as novidades diretamente no seu e-mail!

Deixe um comentário

Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.