• Home
  • Blog
  • Imposto nos EUA: entenda como funciona agora!

Imposto nos EUA: entenda como funciona agora!

Imposto nos EUA: entenda como funciona agora!

Imposto nos EUA: entenda como funciona agora!

Uma das maiores dúvidas de quem está pensando em se mudar para a América é entender como funciona a cobrança de impostos nos EUA. Assim como em qualquer outra nação do mundo, os moradores desse país precisam cumprir com as suas obrigações tributárias.

Isso é fundamental para evitar problemas judiciais, pois a sonegação de impostos pode levar uma pessoa à cadeia. Nem mesmo as celebridades de Hollywood escapam desse risco.

O ator Wesley Snipes, por exemplo, ficou dois anos preso devido a uma dívida de US$ 38 milhões, resultado de três anos ignorando o pagamento de tributos.

Como funciona o “Imposto de Renda” nos EUA?

Assim como os brasileiros, os moradores dos EUA precisam declarar seus rendimentos anualmente. O “Income Tax” é cobrado na esfera federal (Federal Income Tax), estadual (Income Tax) e, em algumas cidades, na esfera municipal.

O contribuinte informará ao governo, por meio de formulários, qual foi o seu lucro líquido (ou renda líquida). É sobre esse valor que será cobrado o seu tributo.

Contudo, existem estados que não cobram Income Tax, como o Alaska, Florida, Nevada, South Dakota, Texas, Washington, Wyoming, Tennessee and New Hampshire.

O que é “Sales Tax”?

Quando um brasileiro compra alguma coisa, os tributos já estão incluídos no valor final. Nos Estados Unidos é diferente.

O imposto nos EUA também incide sobre a compra de produtos e serviços, mas essa taxa não está embutida no valor final. O contribuinte pagará a “sales tax” no momento em que finalizar a compra.

Cada produto terá um valor de sales tax diferente. Existem descontos para alguns grupos de pessoas, como os veteranos de guerra, por exemplo.

Como pagar a “Property Tax”?

Esse tributo também é cobrado anualmente. Todo proprietário de imóveis e terrenos nos Estados Unidos deverá pagá-la. O custo médio é de até 2% sobre o valor do imóvel. Contudo, ele pode variar de estado para estado.

Esse é o imposto nos EUA que os brasileiros conseguem entender com mais facilidade, uma vez que a lógica é semelhante ao nosso IPTU. Em alguns estados, como a Flórida, o cidadão obtém descontos se pagar o Property Tax antecipadamente.

Isso porque a guia de pagamento é enviada aos cidadãos no dia 01 de novembro. Eles têm até o dia 31 de março para quitarem esse pagamento. Aqueles que já cumprem com as obrigações em novembro têm 4% de desconto.

Esse desconto diminui 1% por mês, conforme a data final de pagamento se aproxima, chegando a apenas 1% para aqueles que pagam em fevereiro. Esse tributo também pode ser parcelado, mas isso varia muito de cidade para cidade.

Muitos estados oferecem descontos e isenções a alguns grupos sociais, como pessoas portadoras de necessidades especiais ou viúvos residentes no estado.

Como vimos, o imposto nos EUA também existe e deve ser compreendido pelas pessoas que querem morar naquele país. Como cada estado tem as suas próprias regras, é importante verificá-las antes de fazer as malas. O estado de Nova York, por exemplo, tem uma das maiores cargas tributárias do país.

Ficou com alguma dúvida sobre esse tema ou quer sugerir algum assunto para o nosso blog? Então, converse com a gente pelo campo de comentários! Sua sugestão pode estar em nosso próximo post.

Deixe um comentário

Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.