• Home
  • Blog
  • Extensão de visto nos EUA [2021]: passo a passo com tudo que você precisa saber

Extensão de visto nos EUA [2021]: passo a passo com tudo que você precisa saber

Extensão de visto nos EUA [2021]: passo a passo com tudo que você precisa saber

Extensão de visto nos EUA [2021]: passo a passo com tudo que você precisa saber

Você sabia que é possível pedir a extensão de visto americano? Digamos que você está nos Estados Unidos estudando, viajando ou trabalhando e precisa ficar mais tempo que o planejado inicialmente, ou que você veio como turista mas resolveu estudar nos EUA.Para ajudá-lo nessas e outras situações, elaboramos este passo a passo sobre a extensão de visto americano.

Até o início de 2019, essa solicitação era feita apenas por carta, enviando todos os documentos e formulário por um serviço de postagem. Agora, o governo americano aceita o requerimento online por meio do site do serviço de imigração (USCIS) para algumas categorias de visto.

Para pedir a extensão de visto você precisa preencher o formulário I-539, anexar documentos e pagar uma taxa. Esse mesmo formulário também é utilizado para fazer a troca de status de turista para estudante.

A resposta chegará por carta e costuma demorar pelo menos dois meses. A melhor parte é que, até que o governo analise e emita um parecer sobre seu caso, sua situação nos Estados Unidos é considerada legalizada.

Continue a leitura para conferir  mais detalhes para fazer o seu requerimento sem complicação. Ao final desse post, eu apresento uma solução eficaz para você fazer essa extensão com ou sem mudança de status.

Quem pode pedir extensão de visto?

Primeiramente, vamos esclarecer que qualquer pessoa que possua um visto de não-imigrante e que ainda esteja válido pode pedir a extensão.

A recomendação é fazer a solicitação pelo menos 45 dias antes da data de expiração do seu período de permanência no EUA, indicado no formulário I-94 ou no carimbo do seu passaporte.

Caso você já esteja ilegal, será preciso explicar porque não fez o requerimento antes, e isso pode implicar na negação do seu pedido.

Outras exigências são de que você não tenha cometido nenhum crime no país, não tenha violado suas condições de admissão e que seu passaporte esteja válido durante toda sua estada.

Se o seu passaporte estiver perto da data de vencer, é recomendado renová-lo antes do requerimento da extensão.

Estudante precisa pedir extensão?

Digamos que você veio estudar nos Estados Unidos por um ano e

ano e resolveu continuar o curso por mais tempo. Nesse caso, você não precisa solicitar um pedido de extensão, porque a sua estadia no país está vinculada com o documento I-20 que é emitido pelas escolas autorizadas pelo serviço de imigração. Se esse for seu caso, você só não pode ficar no país se não estiver matriculado frequentando assiduamente uma escola.

Agora, caso você tenha viajado como turista e agora deseja ficar no país para estudar, então deverá fazer dois processos diferentes: pedir a extensão do visto de turista e a mudança de status para estudante.

O primeiro é necessário para manter legalizada a sua situação até que seu pedido de troca de status seja aprovado, e a segunda parte você deve fazer após se matricular no curso. Na prática, você precisará enviar dois formulários I-539, inclusive pagando a taxa dos dois.

A mudança de status é feita pelo mesmo caminho que a extensão, com a diferença apenas no preenchimento do requerimento e documentos extras que devem fazer parte do processo. Um detalhe importante é que você só pode solicitar a mudança de status se já estiver nos Estados Unidos por 90 dias ou mais.

Como fazer o pedido de extensão de visto?

Passo 1: reúna seus documentos

O primeiro passo para pedir a extensão de visto é reunir os documentos que serão enviados ao serviço de imigração. Eles são muito importantes, pois são a comprovação de que você realmente ficará nos Estados Unidos para fazer o que está dizendo e apenas o que seu visto permitir, seja viajar, estudar, trabalhar ou acompanhar alguém.

Os documentos obrigatórios são o formulário I-94, uma carta explicando os seus motivos para solicitar a extensão do visto, passaporte (página biográfica) e visto válido e extrato bancário comprovando suas ou de um sponsor, condições financeiras para se manter no país.

Eles devem ser escaneados e anexados no formulário online nas áreas especificadas, ou fotocopiados e enviados junto com o I-539 para a USCIS.

Você precisará também de provas adicionais que ajudarão a fazer com que seu pedido seja aprovado. Confira o que é recomendado enviar em cada caso:

Turista

No caso de turista, é essencial que você comprove que tem dinheiro para se manter no país, já que é proibido trabalhar com visto de turista. Não existe um valor mínimo estipulado para apresentar, mas a sugestão é que seja superior a US$ 1000 por mês. É importante também demonstrar seus vínculos com o Brasil para deixar claro que você tem a intenção de retornar.

Documentos que você pode anexar:

  • comprovantes de reserva de hotéis ou hospedagem;
  • passagem de volta e/ou de outras viagens que pretende fazer no período;
  • ingressos de lugares que já visitou e que visitará;
  • fotos de viagens que você já fez;
  • comprovante de seguro viagem;
  • registro de bens no Brasil;
  • comprovante de matrícula de faculdade no Brasil;
  • carta convite de anfitrião, caso esteja visitando alguém.

Estudante

Já no caso de, concomitantemente, fazer o pedido de troca de status para estudante, será necessário o comprovante de matrícula da escola ou curso para o período, formulário I-20 fornecido pela escola, comprovante de pagamento taxa SEVIS (Student and Exchange Visitor Information System), extrato bancário com valor suficiente para ficar no país e extrato bancário do patrocinador (sponsor), caso tenha um.

O valor indicado nos extratos bancários apresentados para a imigração deve ser correspondente, no mínimo, aquele indicado no I-20.

Passo 2: traduza documentos

A tradução dos documentos não é uma exigência, mas é recomendado que se faça. Ela deve ser feita por alguém habilitado para a função. Traduza principalmente os documentos mais importantes, como comprovantes de vínculos com o Brasil.

Passo 3: escreva a carta

A carta é uma das obrigatoriedades para fazer a solicitação da extensão de visto.

Nela, você deve escrever em inglês os motivos pelos quais deseja ficar nos Estados Unidos. Não tem nenhum segredo, apenas seja sincero e diga o que pretende fazer no período.

Uma dica é relacionar o que diz na carta com os documentos. Em caso de visto de turista, reafirme a sua intenção de retornar ao Brasil.

Se estiver solicitando a extensão e a troca de status, explique tudo na carta. Nos dois requerimentos, explique também porque você gostaria de estudar inglês nos Estados Unidos ao invés de no seu próprio país.

Passo 4: preencha o formulário

O formulário que você deve preencher é o I-539. Para fazer online, primeiro é preciso se cadastrar no site da imigração. Depois, é só seguir os passos lendo atentamente e ir completando os campos. O formulário online é bem mais sucinto que o de papel, que dependendo do seu caso, vários locais ficarão em branco. Os documentos serão anexados nas últimas partes do preenchimento online.

Atenção ao endereço que deixará no formulário, pois é nele que você receberá a resposta da sua solicitação. Se você mudar de local enquanto espera a resposta, atualize seus dados no portal e pelo formulário AR-11.

Passo 5: pague a taxa

A taxa para pedir a extensão de visto é de U$ 370 pela solicitação, mais U$ 85 pelo serviço de biometria, que agora é obrigatório. Se você fizer o processo online, o pagamento pode ser feito por cartão de crédito, débito ou pré-pago.

Caso esteja enviando os documentos por carta, deve incluir um cheque de instituições financeiras americanas ou uma money order (uma ordem de pagamento bastante comum nos Estados Unidos).

Essa é outra mudança feita recentemente, pois antes o pagamento era feito apenas por money order. Tanto o cheque, quanto a money order devem ser preenchidos conforme as instruções dadas no site.

Com relação à biometria o serviço de imigração enviará uma carta para você, após 4 ou 5 semanas, informando dia, horário e local para realizar a coleta das suas digitais.

Passo 6: anote o número do protocolo

Feito todos os passos anteriores, você receberá um número de protocolo que significa que seu pedido foi recebido e será analisado. Se fizer o processo pelo site, anote esse número para consultas futuras e aguarde a resposta definitiva. Caso envie tudo por carta, então aguarde receber uma correspondência com esse número. Ela demora de 10 a 30 dias para chegar.

Como incluir dependentes e acompanhantes?

Se você estiver viajando com dependentes e acompanhantes, pode incluí-los em uma mesma solicitação, pagando a taxa apenas uma vez. No entanto, o serviço de biometria deve ser pago por pessoa. Nesse caso ainda não é possível fazer esse processo online, somente por carta.

Até pouco tempo atrás, no formulário físico existia um local para incluir dependentes, mas agora é preciso preencher um formulário suplementar, o I-539 A, para cada dependente. Contudo a taxa de $370 dólares só é paga para o principal. Nos dois casos, escreva a carta citando todas as pessoas envolvidas no processo.

Quanto tempo demora para receber a resposta da extensão de visto?

Quando o processo era feito apenas por carta as respostas poderiam demorar mais de 6 meses para chegar. A expectativa do governo com o sistema digital, é diminuir esse tempo.

No entanto, é possível afirmar que demora no mínimo 2 meses e o mais comum é chegar a partir do terceiro mês, se feito de forma online.

A resposta chegará por carta no endereço informado na solicitação, com a data atualizada do seu tempo de permanência nos Estados Unidos. Caso seu pedido de extensão seja negado, o governo dará um prazo para que você saia do país, que costuma ser de 15 a 30 dias.

Vale aqui um alerta: não é incomum a imigração demorar mais que 6 meses para emitir uma decisão final sobre seu processo, porém, a responsabilidade de se manter legalizado no país é do aplicante.

Então, digamos que seu tempo de permanência no país vencia em janeiro e em novembro do ano anterior você pediu extensão para mais seis meses, para poder ficar até julho nos Estados Unidos.

Se até em meados de junho você não receber nenhum parecer sobre seu processo, você deve entrar com um novo pedido de extensão (caso queira ficar mais 6 meses) ou sair do país antes da data  que sua permissão expiraria caso tivesse sido aprovada. Dessa forma, você evita de ficar fora de status.

Solicitar a extensão de visto nos EUA é o melhor caminho para não ficar ilegal no país e sofrer as consequências disso no futuro. Mesmo que sua intenção seja a de ficar só mais um ou dois meses além do concedido, sempre peça a extensão. Realizando o processo com todos os documentos mencionados, há grandes chances de ser aprovado.

Entretanto, para aumentar ainda mais as suas chances de ter o pedido de extensão de visto aprovado, eu preparei um guia com o passo-a-passo que mostra para você todos os detalhes, como preencher e como preparar a sua documentação para enviar para o serviço de imigração. 

Trata-se de um e-book e vídeos em que explicamos e mostramos como fazer. Eu recomendo fortemente que você aproveite essa oportunidade, pois o preenchimento incorreto ou a falta de algum documento pode comprometer a sua extensão ou troca de status. 

Então, conheça agora o Guia completo: Como fazer a extensão/mudança de status nos Estados Unidos.

Comentários (62)

  • Avatar

    Rodolfo Augusto Fortes Mangier

    |

    boa tarde , pelo que entendi consigo fazer o pedido e o envio do formulario e documentos online correto ? sem a necessidade de enviar os documentos e money order por carta ?

    Reply

    • Avatar

      Imigrar EUA

      |

      Ola @rodolfoaugustofortesmangieri:disqus, Isso mesmo, você tem que verificar se voce preenche os requisitos para faze-lo online. Segue o link: https://www.uscis.gov/i539online

      Reply

  • Avatar

    Fabiana Mendes

    |

    Se a extensão for negada, e a pessoa volta dentro do prazo, ou seja, está tudo legal, quanto tempo ela deve esperar para retornar? Ou se existe algum processo a ser feito antes da volta.

    Reply

    • Avatar

      Imigrar EUA

      |

      Olá @disqus_hpkIFA7Djo:disqus, normalmente você recebe uma carta com a negativa e nela tem o prazo para voce sair do país.

      Reply

  • Avatar

    FRANCIANO COSTA

    |

    Prezados, uma perguntinha…
    Fiz a solicitação da extensão do meu visto de turista no final de setembro 2019 e no inicio de Novembro, fiz a coleta das digitais. Até ai tudo normal, prazo correndo normalmemente. Preciso saber se, caso eu precise voltar ao Brasil antes de obter uma resposta sobre a extensão, o que isso pode acarretar ou como eu devo proceder?
    Minha nova data limite para permanecer aqui é 8 de maio de 2020.
    Me ajudem a sanar esta duvida por favor

    Reply

    • Avatar

      Imigrar EUA

      |

      Oi @francianocosta:disqus, o ideal seria voce comunicar ao USCIS que voce estaria saindo do país e por isso não teria mais interesse na extensão. Caso voce não o faça, vai vim a resposta como negativa da extensão pois voce saiu do país. Quanto ao que isso pode acarretar, é difícil dizer, muito embora fique registrado que voce entrou com um visto e pediu a extensão dele, mas isso não significa que seja errado, só que numa próxima entrada ou pedido de visto podem lhe perguntar sobre o fato…

      Reply

      • Avatar

        Loghan

        |

        Ola!
        Está acontecendo comigo o que o Francisco havia dito. Necessito sair dos EUA por conta da minha faculdade, mas fiz o pedido da extensão. Eu, somente, necessitaria informar a USCIS a respeito da minha saída, mas aguardando a resposta deles a respeito de tal ou eu posso somente avisar e sair? Preciso sair com urgência!!!!

        Reply

        • Avatar

          Lívia Leite

          |

          Olá Loghan, tudo bem? Assim que você sair dos Estados Unidos o seu pedido de extensão será cancelado. Não é necessário informar, nem nada. Imprevistos acontecem. Boa sorte!

          Reply

  • Avatar

    Amanda Soares

    |

    Uma vez dentro dos EUA legalmente, eu consigo sair do país e voltar? Ou posso ser barrada na imigração?

    Reply

    • Avatar

      Imigrar EUA

      |

      Olá @@disqus_6aUH62sz4d:disqus, precisaria entender melhor com qual visto voce esta nos EUA, o fato do oficial de imigração lhe ”barrar” sempre é possível, pois é uma decisão discricionária, muito embora ele so o faça se de alguma forma o que voce for fazer dentro do país não esteja de acordo com o visto que voce apresente. Mas, novamente, não existe garantia de nada.

      Reply

  • Avatar

    Beth

    |

    Boa tarde,

    Se eu tenho um H4, que vai expirar este mês, mas já solicitei a extensão, paguei as taxas e fiz a biometria há quase dois meses, e até o momento não obtive resposta se foi aprovado. Dessa forma, se o meu visto expirar posso ser considerada legal no país por estar com um pedido de extensão de visto em processamento?

    Reply

    • Avatar

      Imigrar EUA

      |

      Olá Beth, preciso entender melhor, voce seria uma dependente de um visto H1-B correto? O portador do H1-B esta na mesma situação?

      Reply

      • Avatar

        Beth

        |

        Seria uma dependente de um H1-B, mas o pedido de extensão do visto dele já foi aprovado em 15 dia após a solicitação, pois o empregador dele pagou uma taxa de adiantamento de visto.

        Reply

        • Avatar

          Lívia Leite

          |

          Beth, teoricamente seu processo era para ter sido dado entrada e ser analisado junto. No momento que foi preenchido o DS do H1-B também é preenchido o dos dependentes. Você sabe dizer, se o seu foi feito/dado entrada no mesmo momento do H1-B?

          Reply

      • Avatar

        Beth

        |

        Sou dependente de H1-B. Ele pediu a extensão de visto na mesma época que eu e já foi aprovado porque o empregador dele pagou uma taxa para adiantar o processo dele e não do meu.

        Reply

  • Avatar

    Victoria Vignatti

    |

    Ola. Minha situacao eh a seguinte: vim com visto J1 e fiquei ate setembro 2019. Apliquei pro status B2 (turista) – que vence em Marco 2020 – Porem em Novembro 2019 apliquei pra extensão do status do B2 que valei se aprovado de (Marco 2020-Setembro 2020). Estou em Fevereiro e nao tenho respostas do meu status ainda. Minha duvida eh devo sair do pais ate Marco ou fico no pais esperando ate o governo me mandar a resposta? tem alguma outra saida neste caso?

    Reply

    • Avatar

      Imigrar EUA

      |

      Ola Victoria me manda um email.

      Reply

  • Avatar

    Elis Brandão

    |

    No caso de acompanhante e dependente, é válido para esposa no caso de pedir a extensão para o visto B2 e pagarei apenas pelo I 539 do principal?

    Reply

    • Avatar

      Imigrar EUA

      |

      Se o processo for fisico so paga a taxa do I-539 do principal o dependente entra no I-539A. Vale lembrar que a taxa da biometria é cobrada individualmente.

      Reply

  • Avatar

    Mariana Pimenta

    |

    Eu tenho uma pergunta, solicitei a extensão do meu visto, e nesse meio tempo de espera, eu me casei com um americano, porém até a data de hoje não enviei os formulários uso casamento. Com isso eu não deu continuidade ao processo de extensão, e consequentemente foi negado. Recebi uma carta dizendo que tenho 30 dias para sair do país, ou após isso poderiam iniciar um processo de remoção do país, estou muito preocupada.

    Reply

    • Avatar

      Imigrar EUA

      |

      Ola Mariana, voce tem que dá entrada urgente no seu processo por casamento. Qualquer duvida me manda um email no livia@imigrareua.com

      Reply

  • Avatar

    Maithê

    |

    Olá! Eu tenho o visto J1 e vai vencer agora em Maio. Eu apliquei para a mudança de status para o B2 e hoje recebi a carta (form 1-797C) dizendo que meu application foi recebido pelo escritório deles e está em processo, junto com o número do meu recibo. Isso quer dizer então que agora é só esperar a resposta definitiva? Posso esperar essa resposta no país, legalmente?
    Obrigada!

    Reply

    • Avatar

      Imigrar EUA

      |

      Em muitos casos, o visto J-1 tem uma declaração dizendo: “O portador está sujeito ou não à seção 212(e). A regra dos dois anos se aplica (ou não) ao Brasil”. Se o seu visto possui referências a essa regra 212(e), significa que, após suas atividades nos EUA serem terminadas, você deve voltar ao Brasil e permanecer no país por um período mínimo de 2 anos. Isso NÃO significa que você não possa voltar aos EUA a passeio; no entanto, quer dizer que você não poderá voltar para residir ou para trabalhar durante 2 anos.

      Reply

  • Avatar

    Juliane Duarte

    |

    Olá, vim com visto de turista e agora queria renova-lo aqui nos eua, na carta devo solicitar a mudança de status de visto de turista pra status de turista ou devo solicitar apenas a extensão do status de turista? Não sei se são a mesma coisa… obrigado

    Reply

    • Avatar

      Imigrar EUA

      |

      Olá Juliana! Se voce for manter seu status de turista, não à no que falar em mudança de status, só extensão. O que voce pode está confundindo é com a extensão com a mudança do status para estudante por exemplo. Espero ter ajudado e boa sorte!

      Reply

  • Avatar

    Renata Bezerra

    |

    Ola! Posso usar um sponsor para pedir a extensao de visto de turista? O sponsor seria um americano,pois nao tenho como comprovar a renda para ficar mais 6 meses.

    Reply

  • Avatar

    Maite Nunes

    |

    No caso de mandar o pedido de de extensao por carta para mim e dependentes, eu mando entao a money order de $370 e mais uma money order de $89 para cada dependente tudo junto no mesmo envelope??

    Reply

  • Avatar

    Erika Santoro

    |

    Oi Livia, eu apliquei para a extensão do visto. No dia seguinte (agora está inteiramente online) recebi uma carta-notícia dizendo que meu pedido foi recebido, mas no próprio documento vem escrito “It does NOT grant you any immigration status or immigration benefit”. Eu devo esperar alguma outra atualização? se não receber nada até o dia que vence meu visto atual eu devo sair do país? Qual documento exatamente eu recebo que me garante que eu possa ficar legalmente no país mesmo enquanto eles estão avaliando

    Reply

    • Avatar

      Imigrar EUA

      |

      Olá Érika, muito embora apareça essa msg, não significa que vc estará ilegal. Por você ter solicitado a extensão, você estaria sob status até um resposta ou a data da nova solicitação.

      Reply

  • Avatar

    Conrado

    |

    Estou com uma dúvida. Entrei Em
    Julho agora com o visto B2 e o oficial da imigração me deu apenas um mês de estadia, tendo que ir embora em agosto. Dois dias depois q eu cheguei eu já apliquei a extensão do visto de turista. No caso eu quero ficar mais um mês e ir embora em setembro. Eu já recebi um recibo on-line dizendo que eles receberam meu pedido. Se eu for embora Em setembro antes de receber a resposta da imigração e no caso depois de agosto q era a data q o oficial me deu pra eu ir embora, eu vou ter problemas na hora de sair do país ?

    Reply

    • Avatar

      Imigrar EUA

      |

      Olá Conrado, a única resposta exata que posso lhe dá é que vc não terá problema na hora de sair do país. Dito isso, vamos para alguns pontos importantes, o Departamento de Homeland Security tem uma regra informando que o prazo para dar entrada em qualquer mudança ou extensão seria de 90 dias após a entrada, para não caracterizar que vc já estava com essa intenção. Você informou para o oficial que iria ficar 2 meses? Mostrando passagem? Outra coisa, pediu a extensão só desses 30 dias a mais, se sim, não acredito que vc vá ter uma resposta antes e por tanto vc estará com status. Porém preciso lhe dizer que provavelmente em uma próxima vinda sua eles podem lhe perguntar o motivo dessa extensão, mas nada para se preocupar.

      Reply

  • Avatar

    Gabrielle Lissoni

    |

    Olá, tenho uma dúvida. Vou tirar o visto de estudante primeiramente para estudar inglês, mas pretendo me matricular em outro curso depois. Posso fazer o pedido de extensão?

    Reply

    • Avatar

      Imigrar EUA

      |

      Não existe extensão de visto de estudante. Uma vez que você esta com o visto de estudante, voce precisa está sobre status de estudante.
      Quando voce quiser mudar de curso, o DSO na sua nova escola, vai informar a imigração. Tenha certeza de nao sair da escola pela qual voce pediu o visto de estudante antes de está tudo certo na nova escola.

      Reply

  • Avatar

    Carlos

    |

    Bom dia !
    FIz um pedido de extensão para mais 5 meses que vencem daqui há 30 dias. Até agora não recebi resposta e não fui sequer chamado para a biometria. Já ia sair do país de qualquer forma 15 dias antes do pedido de extensão expirar. Ouvi que tem gente sendo chamado para a biometria depois da data pedida já expirada. Minha dúvida é, se eu sair sem sequer fazer a biometria, posso ter problemas? Digo, caso eles me chamem para a biometria e eu já esteja fora dos Estados Unidos, o que acontece?

    Reply

    • Avatar

      Imigrar EUA

      |

      A principio não. Em tese, você saiu antes do final da sua extensão. Nesses casos, o seu processo de extensão é encerrado. Porém se quiser se documentar, informe ao USCIS.

      Reply

  • Avatar

    Camila Carvalho

    |

    Bom dia.
    Estou com varias dúvidas e gostaria de uma ajuda se possível.
    Solicitei a extensão do visto de turista e foi concedido. Mas em nenhum momento foi solicitado que eu fosse fazer as digitais. Deixei o país no tempo certo, então tecnicamente estava legal.
    Agora quero visitar meu noivo e estou com receio de ser barrada ou por não ter feito as digitais ou por estar com meu visto de turista cancelado (não sei se está cancelado em decorrência da solicitação de extensão ou ausência das digitais…)
    Essa viagem eh exclusivamente como turismo

    Reply

    • Avatar

      Imigrar EUA

      |

      Existiu alguns casos que não foram solicitados, esta tudo bem.
      Tanto que sua extensão, foi aprovada. Caso contrario, não teria sido.

      Reply

  • Avatar

    Paola

    |

    Tenho um visto E2, e pela pandemmia, pedimos extensão por mais 2 anos que foi concedida, meu marido esta no processo para Greencard, por isso não vamos renovar o E2, até porque não poderiamos nos ausentar por muito tempo e consulados no Brasil parecem não ter agenda para perto. Agora preciso viajar para a Italia em junho a trabalho, posso pedir uma permissão de viagem na imigracao para isso?

    Reply

  • Avatar

    Rosilana Levy

    |

    Olá! Fiz pedido de extensão com data de permanência até 31/03/2022. Solicitaram a biometria e tambem já fiz. Fui orientada a fazer um novo pedido 30 dias antes do primeiro pedido terminar. Se eu tiver o primeiro pedido negado e receber após a aplicação do segundo, posso continuar no país?

    Reply

  • Avatar

    Regina lima

    |

    Olá! Poderia me ajudar com uma dúvida: Fiz meu pedido de extensão no tempo correto, 45 dias antes do vencimento. Eles avisaram que receberia uma carta informando a data da biometria, caso não viesse até o dia 17/04 eu teria que entrar em contato no site.
    No dia 16/04 como não havia chegado a carta de agendamento da biometria entrei no site para relatar o ocorrido e lá estava meu agendamento para o dia 12/04. Enfim, o que faço agora? meu visto de 6 meses vence em 20/05.

    Reply

  • Avatar

    Vera

    |

    Oi tudo bem ?
    Fiz extensão do meu visto e ele vence em maio de 2023, já fiz biometria e ainda não recebi resposta , volto para o Brasil 01/04 , gostaria de comunicar o USCIS,
    Pergunta : como faço para comunicar ?
    Obrigada

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Oi Vera! Não há necessidade de comunicar. Quando você retornar ao Brasil, o USCIS dará o seu caso de extensão como abandonado porque você saiu do país.

      Reply

  • Avatar

    Vera

    |

    Boa noite
    Fiz o pedido de extensão pra mim e para meu filho, como ele não tinha como comprovar renda fiquei como responsável (sponsor), ainda obtive resposta , já fizemos biometria e o prazo e até maio de 2023, mais já vou embora em abril, e meu filho pretende ficar (ilegal), aí vai a pergunta : Como sou responsável ( no caso da extensão do visto)..por ele, isso pode me afetar qd eu retornar uma outra vez para os Estados Unidos ?
    Obrigada

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Oi Vera! O que pode te afetar é o fato de você ter um filho ilegal no país. Isso é como um alerta para a imigração, que pode fazer com que eles te questionem em outros momentos e dificulte a renovação do seu visto quanto ele vencer. Ficar ilegal nunca é uma solução, vale a penas vocês reconsiderar isso pedindo a extensão do visto de turista dele ou alterando para um outro status.

      Reply

  • Avatar

    Elida

    |

    Ola. Estou nos Estados Unidos ha 4 meses. Gostaria de fizer mais um mes, mas meu periodo legal com o J1 expira 12 dias antes do meu voo. Eu posso sair para o Canada ou Mexico e retornar 3 dias depois usando o B2, por favor? Muito obrigada!!!

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Oi Elida, como vai? Teoricamente você pode. Mas, há o risco do oficial de imigração não permitir a sua entrada.

      Reply

  • Avatar

    Ana Lucia Branco

    |

    Olá, tudo bem?

    Eu e meu noivo estamos nos EUA, gostaríamos de solicitar a extensão.
    Gostaria de saber se é necessário fazer dois formulários I-539, separadamente? ou pode ser apenas um I-539 e junto o I-539A? Como acompanhante. E apenas uma carta de intenção?

    Porque não somos casados. Espero que possam sanar minha dúvida!!! Obrigada

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Olá Ana Lucia, como vai? Se vocês não são casados será preciso fazer um pedido para cada pessoa. Você só pode usar o I-539A para cônjuge e filhos menores de 21 anos.

      Reply

  • Avatar

    Everton

    |

    Fiquei em 2017, 8 meses nos eua, pedi extensão do visto e foi concedido, porém
    Voltei para o Brasil antes dos 6 meses concedidos. Pretendo voltar a passeio com minha filha daqui um ano mais ou menos. Será que posso ter algum problema?

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Oi Everton! Nenhum problema. Você voltou ao Brasil antes do seu período de permanência terminar e está tudo certo. Talvez o oficial pergunte o que você ficou fazendo nos EUA durante os 8 meses e você precisa dar uma resposta que seja coerente com o visto que estava usando. Se tiver provas do turismo que fez no período e o que fará nessa viagem, melhor ainda.

      Reply

  • Avatar

    Taina

    |

    Olá no caso de estender o visto para mais de uma pessoa , vou adicionar 2 formulários I 539 A , na documentação preciso juntar Certidao de casamento e certidão de nascimento para comprovar que essas pessoas tem vínculo ou só os passaportes e escrevo na carta ?

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      A certidão de casamento é necessária para comprovar o vínculo com o cônjuge. Confira toda a lista de documentos no site do USCIS.

      Reply

  • Avatar

    Iris

    |

    Olá, tudo bem?
    Poderia me ajudar em uma dúvida a respeito da mudança de status para estudante?

    * Quando eu entrar com o pedido de mudança de status de turismo para estudante, se minhas filhas estiverem matriculadas em escola isso pode gerar uma negativa ou atrapalhar em um futuro pedido de visto EB3?

    *Se minhas filhas não estiverem em solo americano e eu tiver o status mudado para estudante, elas poderiam vir?

    Ficarei muito grato se puder me ajudar nessas questões.

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Olá! Sim, ter as filhas matriculadas em uma escola enquanto você for turista pode atrapalhar, principalmente se a escola for pública. Para fazer a alteração de status, todas as pessoas que serão incluídas na petição precisam estar nos EUA. Caso contrário, para que elas entrem nos EUA elas precisam de um visto válido. Interessante entender que mudança de status é diferente de visto, então, ao alterar o status, caso você queira ir ao Brasil para visitar, não poderá retornar aos EUA sem pedir um visto de estudante no consulado no Brasil.

      Reply

  • Avatar

    Michel

    |

    o meu visto de turista vence em 12 dias, sim 12 dias, posso fazer agora sem problema ? eu sei que o ideal e 45 dias, mas eu esqueci hahahaha, pode fazer agora ou vou perder dinheiro pq nao da mias tempo ?

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Oi Michel! Há um risco, mas é melhor fazer algo do que não fazer. Solicite a extensão e acompanhe pelo site para saber se deu tudo certinho. Qualquer dúvida, liga no USCIS. E se não der certo, saia do país o quanto antes para não inviabilizar seu retorno ao país no futuro.

      Reply

  • Avatar

    Daniel

    |

    Oi me chamo Daniel, extendi meu visto faltando 1 dia para vencer meu dia nos EUA paguei as taxas e colotei a biometria tudo certinho, porém estava na época de pandemia e a minha resposta de extensão tava demorando muito, nisso eu voltei para o brasil sem receber a resposta do governo, acha que agora voltando la depois de 3 anos, eu terei algum tipo de problema?

    Att

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Olá Daniel, como vai? Se você fez a solicitação, a tendência é não dar nenhum tipo de problema. Talvez você seja questionado sobre como permaneceu nos Estados Unidos e o que fez no período. Leve consigo a carta que comprova que você fez o pedido de extensão (você deve ter recebido um documento por email ou por correspondência) e esteja preparado para responder às dúvidas dos oficiais no momento da entrada.

      Reply

  • Avatar

    Christiane

    |

    Ola. Vim com visto de turista, apliquei para estudante e foi aprovado. A dúvida é: consigo nas férias da escola ir pro Brasil e colocar o visto no passaporte para poder sempre ir nas férias pro Brasil? Corro risco? Como é feito?

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Olá, Christiane, como vai? Sim, o processo é exatamente esse: você vai precisar de um visto de estudante para retornar aos Estados Unidos. Esteja com todos os documentos imigratório fornecidos pela instituição e faça a solicitação via consulado. O risco é o mesmo de outros pedidos de visto: será analisada a veracidade e força do caso para obter a aprovação.

      Reply

  • Avatar

    Luis Henrique

    |

    Olá, tudo bem???

    Fui aprovado no pedido de extensão e sai do país antes do prazo limite, porém fui consultar meu i94 percebi que a minha data limite lá não é a mesma da carta da data limite da carta que recebi da extensão, é normal não atualizarem o i94?

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Olá Luis, tudo bem? Sim, geralmente não se atualiza oa I-94 com a nova data do pedido de extensão. Por isso, é muito importante você guardar a carta ou e-mail recebeido sobre a aprovação da sua extensão. Assim, numa próxima entrada nos EUA, você tem como argumentar caso exista algum questionamento.

      Reply

Deixe um comentário

Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.