• Home
  • Blog
  • Por que contratar uma consultoria de imigração para os EUA?

Por que contratar uma consultoria de imigração para os EUA?

Por que contratar uma consultoria de imigração para os EUA?

Por que contratar uma consultoria de imigração para os EUA?

Viver, estudar e trabalhar nos Estados Unidos está nos planos de muita gente, afinal, é a oportunidade de vivenciar outra cultura e ter novas experiências. Sabia que a melhor forma de realizar esse sonho é com o apoio de uma consultoria de imigração para os EUA?

Digo isso porque o processo envolve algumas etapas um pouco burocráticas e que demandam certo tempo. Por isso, com ajuda especializada, tudo fica mais fácil. Sua única preocupação será com a vida nova que te espera por lá. Continue a leitura para conhecer todas as vantagens!

O que é uma consultoria de imigração para os EUA?

De acordo com estimativas do Ministério das Relações Exteriores, 3 milhões de brasileiros vivem no exterior, sendo 1,4 milhão apenas nos Estados Unidos. O país é a opção número 1 de quem busca uma carreira fora ou uma vida financeiramente mais estável.

Por onde começar? Quais documentos vou precisar para dar entrada no processo? O que devo fazer depois? Essas e outras dúvidas são muito comuns no meio do caminho e podem variar de acordo com o seu objetivo: empreender, estudar, transferência de empresa etc.

Uma consultoria de imigração para os EUA é a ponte para transformar seu sonho de morar no país em realidade. O consultor vai acompanhar todo o processo e te ajudar com os detalhes burocráticos até que você conquiste seus objetivos. Esse serviço é recomendado para quem:

  • não sabe como imigrar para os EUA de forma legal;
  • sente insegurança sobre o pedido de visto;
  • não entende as regras e as burocracias do processo;
  • tem dúvidas sobre a documentação necessária para emitir passaporte e visto;
  • não tem tempo nem paciência para pesquisar sobre cada etapa do processo de imigração.

Os consultores de imigração são profissionais especializados, que acompanham as leis norte-americanas. Eles estão preparados para tirar suas dúvidas, preencher toda a papelada e lidar com a burocracia, além de repassar as orientações necessárias para sua nova vida, com segurança e tranquilidade.

Quais são as principais vantagens de contar com uma consultoria?

O principal benefício para quem contrata uma consultoria de imigração para os EUA é ter acesso a uma orientação completa, com o passo a passo do processo. Imagine ter uma assessoria para cuidar de todos os detalhes burocráticos para você e muito mais. Olha só:

  • indicação do melhor processo de imigração para o que você procura;
  • orientação sobre visto para os EUA e documentação necessária;
  • plano de ação para dar entrada nos trâmites necessários;
  • acompanhamento do início ao fim.

Minha dica é que você veja a consultoria como um investimento, já que a ideia é investir no know-how de quem conhece os trâmites da imigração para os Estados Unidos. Dessa forma, você vai poupar muito tempo para se dedicar ao seu sonho.

Quais são os erros mais comuns de quem faz esse processo sozinho?

É verdade que a internet está cheia de informações sobre imigração para os Estados Unidos, mas é preciso saber filtrar o que provém de fonte segura e confiável. Afinal, é o seu sonho em jogo, não é mesmo?

Além de um bom embasamento, você deve se planejar muito bem financeiramente, já que a moeda do Real R$ é desvalorizada quando comparada ao dólar. Então, não deixe para a última hora e se organize com antecedência. O mesmo vale para o inglês, que precisa estar afiado e com a proficiência comprovada para trabalhar ou estudar no país.

Enfim, a consultoria de imigração para os EUA já tem todo esse conhecimento sobre vistos e documentação necessária para o processo que você teria que correr atrás. Estar ciente disso é um passo importante para quem quer uma vida nova de forma tranquila e segura, aproveitando todas as oportunidades do país. E o melhor, sem imprevistos.

Que tal começar a colocar em prática sua Jornada para America? Conte com toda a especialidade da imigrar eua! Entre em contato com a gente e dê o primeiro passo rumo ao seu sonho.

Comentários (2)

  • Avatar

    Wandielson Araújo

    |

    Olá, gostaria de saber como funciona a assessoria para poder viajar para EUA.

    Reply

    • Avatar

      Lívia Leite

      |

      Olá Wandielson, tudo bem? Não prestamos assessoria para vistos de turismo para os EUA. Obrigada pelo comentário!

      Reply

Deixe um comentário

Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.