• Home
  • Blog
  • Como recomeçar a vida mudando para os EUA? Confira aqui alguns pontos importantes!

Como recomeçar a vida mudando para os EUA? Confira aqui alguns pontos importantes!

Como recomeçar a vida mudando para os EUA? Confira aqui alguns pontos importantes!

Como recomeçar a vida mudando para os EUA? Confira aqui alguns pontos importantes!

Os Estados Unidos são a maior economia do mundo e, por isso, não poderia ser diferente: o país oferece grandes oportunidades de trabalho, de estudos, de crescimento e de desenvolvimento cultural e pessoal. Não à toa, milhares de brasileiros têm o desejo, há décadas, de recomeçar a vida nos EUA.

Das cerca de 3 milhões de pessoas que moram fora, quase 1,5 milhão escolheram a terra do Tio Sam em busca de uma vida mais segura e tranquila, segundo o Itamaraty. Entre as razões, estão, principalmente, oportunidades melhores no mercado de trabalho e a chance de ter seus filhos estudando em algumas das universidades mais conceituadas do mundo.

Claro que essa não é uma decisão fácil de ser tomada, pois envolve uma mudança muito grande no seu modo de viver. Neste artigo, no entanto, vou mostrar para você que é possível fazer um planejamento familiar em busca da realização desse sonho. Acompanhe a leitura!

O que você deve considerar para recomeçar a vida nos EUA?

A imigração para os EUA envolve muito planejamento e uma análise profunda das suas condições financeiras, da sua preparação profissional e dos seus objetivos pessoais para buscar esse recomeço em outro país. Você deve começar se perguntando, especialmente, quais são as suas perspectivas de crescimento ao viver nos Estados Unidos e que condições tem, atualmente, de alcançar essas metas.

O ideal, portanto é ter um objetivo claro para poder trabalhar em busca da realização dele, por meio da obtenção de um visto de trabalho, por exemplo. Comece fazendo uma boa pesquisa acerca do mercado de trabalho na área em que você atua. Verifique quais são os empregos que estão em alta e que chances tem de conseguir uma colocação em uma multinacional ou uma empresa americana.

Também é importante checar se o seu diploma adquirido no Brasil precisa de algum tipo de validação nos Estados Unidos. Em geral, é mais fácil conseguir uma colocação no país em áreas onde a demanda por profissionais é maior, pois a mão de obra é escassa.

Quais as providências que devem ser tomadas para essa mudança de vida?

Depois que você pesquisar todas as possibilidades e perceber que é possível recomeçar a vida nos EUA, é hora de partir para questões mais práticas. Para começar, você deverá entender qual o tipo de visto será necessário para a sua imigração legal para os Estados Unidos. Tendo isso em mente, comece a reunir a documentação necessária.

Outro passo importante é conversar com pessoas que passaram por situação semelhante. Tire suas dúvidas com elas, visando facilitar sua adaptação à nova realidade e preparar o caminho para que a sua mudança seja mais tranquila.

Isso vai ajudar muito a acelerar alguns processos, como a escolha do melhor lugar para viver, informações sobre as instituições de ensino, como por exemplo a nota que das escolas publicas do bairro e documentações que você precisará providenciar ao chegar nos EUA (seguro social, abertura de contas bancárias, carteira de motorista, etc.).

Não se esqueça de que é muito importante fazer uma pesquisa prévia sobre a região onde você pretende morar, levando em conta o clima, os hábitos, o custo de vida e, até mesmo, como são os relacionamentos entre os moradores locais. Tudo isso vai facilitar a criação de uma nova rotina para você e sua família no país.

Morar nos Estados Unidos é um sonho que pode ser realizado de forma legal e tranquila para a sua família. Basta que haja um planejamento e muita pesquisa para que todas as suas dúvidas sejam sanadas antes da mudança. Certamente, recomeçar a vida nos EUA será uma experiência que garantirá conforto, segurança e mais oportunidades para vocês.

Você é um dos milhares de brasileiros que desejam realizar esse sonho? Já começou a organizar e se preparar para essa mudança de vida? Deixe um comentário e, se tiver dúvidas, deixe seu comentário!