• Home
  • Blog
  • Como melhorar meu vocabulário em inglês? Confira 4 dicas

Como melhorar meu vocabulário em inglês? Confira 4 dicas

Como melhorar meu vocabulário em inglês? Confira 4 dicas

Como melhorar meu vocabulário em inglês? Confira 4 dicas

Você sabia que com a implementação de algumas práticas diárias é possível melhorar o seu vocabulário em inglês? Para isso, é preciso criar uma rotina de estudos que siga o seu nível de fluência na língua. Se você estiver iniciando no idioma, comece, por exemplo, por atividades mais simples, como ler revistas em quadrinho em inglês e escutar músicas conhecidas com mais frequência.

Com o tempo, será possível aumentar o nível de dificuldade, seja lendo livros em inglês, assistindo filmes sem legenda, entre outros. O importante é começar e não desistir. Afinal, para ganhar conhecimentos no idioma, é necessário estimular o seu aprendizado com o intuito de alcançar a proficiência tão desejada.

Ficou interessado e quer saber mais sobre como melhorar o seu vocabulário na língua inglesa? Então, leia este texto que vou tirar as suas dúvidas agora mesmo!

1. Leia mais conteúdos

Uma das melhores maneiras de aprender palavras novas é por meio da leitura. Por isso, faça da leitura um hábito diário. Crie uma rotina e leia pelo menos 1h por dia em um horário que você tenha mais tempo para fazer essa atividade com concentração e calma.

Neste momento de buscar pela fluência em um idioma novo, prefira ler algum conteúdo em inglês. Podem ser livros de ficção, notícias sobre o mundo, revistas de entretenimento, entre outros.

2. Anote as palavras desconhecidas

Durante a sua leitura diária, marque pelo menos 3 palavras que você não conhece e busque os seus significados em um dicionário. Em seguida, tente criar algumas frases de sua autoria implementando-as adequadamente.

Esses exercícios ajudarão a fixar as novas descobertas em sua memória, o que refletirá em mais familiaridade com o idioma a longo prazo.

3. Veja filmes com legendas

Uma forma de estimular as suas habilidades de listening e reading é assistindo filmes em inglês com legenda nesse mesmo idioma. Ao mesmo tempo em que você escutará as palavras, você poderá acompanhá-las na legenda. Com certeza, você aprenderá muitas expressões formais e informais.

Se você for iniciante na língua, uma dica é assistir a filmes conhecidos. Desse modo, será mais fácil entender e acompanhar o desenrolar do enredo sem que você fique frustrado e desanimado em prosseguir com os seus estudos.

4. Ouça músicas na língua inglesa

Sempre que tiver um tempinho, escute músicas em inglês de artistas que você aprecie. Uma dica é escrever a letra da música ao mesmo tempo em que você a escuta. Depois, confira o resultado com a letra original para checar os seus acertos.

A cada palavra desconhecida, pegue o dicionário e veja o seu significado. Também é interessante tentar traduzir a letra da música por conta própria. Com isso, você estimulará o uso do seu vocabulário e aprenderá palavras novas.

Com essas dicas fica muito mais fácil e prático melhorar o seu vocabulário em inglês, não é mesmo? Lembre-se de que é preciso treinar diariamente a fim de se tornar mais fluente na língua. Além disso, conte com a tecnologia para impulsionar o seu aprendizado, seja por meio de aulas on-line para praticar o seu discurso oral, seja pela leitura de e-books variados pelo seu próprio smartphone ou outros recursos que tragam funcionalidades e conhecimentos para a sua vida.

Agora que você já sabe como melhorar o seu vocabulário em inglês, que tal curtir a página do imigrar eua no Facebook? Assim, você fica sempre por dentro de todas as novidades. Não fique de fora dessa!

Deixe um comentário

Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.