• Home
  • Blog
  • Como melhorar meu vocabulário em inglês? Confira 4 dicas

Como melhorar meu vocabulário em inglês? Confira 4 dicas

Como melhorar meu vocabulário em inglês? Confira 4 dicas

Como melhorar meu vocabulário em inglês? Confira 4 dicas

Você sabia que com a implementação de algumas práticas diárias é possível melhorar o seu vocabulário em inglês? Para isso, é preciso criar uma rotina de estudos que siga o seu nível de fluência na língua. Se você estiver iniciando no idioma, comece, por exemplo, por atividades mais simples, como ler revistas em quadrinho em inglês e escutar músicas conhecidas com mais frequência.

Com o tempo, será possível aumentar o nível de dificuldade, seja lendo livros em inglês, assistindo filmes sem legenda, entre outros. O importante é começar e não desistir. Afinal, para ganhar conhecimentos no idioma, é necessário estimular o seu aprendizado com o intuito de alcançar a proficiência tão desejada.

Ficou interessado e quer saber mais sobre como melhorar o seu vocabulário na língua inglesa? Então, leia este texto que vou tirar as suas dúvidas agora mesmo!

1. Leia mais conteúdos

Uma das melhores maneiras de aprender palavras novas é por meio da leitura. Por isso, faça da leitura um hábito diário. Crie uma rotina e leia pelo menos 1h por dia em um horário que você tenha mais tempo para fazer essa atividade com concentração e calma.

Neste momento de buscar pela fluência em um idioma novo, prefira ler algum conteúdo em inglês. Podem ser livros de ficção, notícias sobre o mundo, revistas de entretenimento, entre outros.

2. Anote as palavras desconhecidas

Durante a sua leitura diária, marque pelo menos 3 palavras que você não conhece e busque os seus significados em um dicionário. Em seguida, tente criar algumas frases de sua autoria implementando-as adequadamente.

Esses exercícios ajudarão a fixar as novas descobertas em sua memória, o que refletirá em mais familiaridade com o idioma a longo prazo.

3. Veja filmes com legendas

Uma forma de estimular as suas habilidades de listening e reading é assistindo filmes em inglês com legenda nesse mesmo idioma. Ao mesmo tempo em que você escutará as palavras, você poderá acompanhá-las na legenda. Com certeza, você aprenderá muitas expressões formais e informais.

Se você for iniciante na língua, uma dica é assistir a filmes conhecidos. Desse modo, será mais fácil entender e acompanhar o desenrolar do enredo sem que você fique frustrado e desanimado em prosseguir com os seus estudos.

4. Ouça músicas na língua inglesa

Sempre que tiver um tempinho, escute músicas em inglês de artistas que você aprecie. Uma dica é escrever a letra da música ao mesmo tempo em que você a escuta. Depois, confira o resultado com a letra original para checar os seus acertos.

A cada palavra desconhecida, pegue o dicionário e veja o seu significado. Também é interessante tentar traduzir a letra da música por conta própria. Com isso, você estimulará o uso do seu vocabulário e aprenderá palavras novas.

Com essas dicas fica muito mais fácil e prático melhorar o seu vocabulário em inglês, não é mesmo? Lembre-se de que é preciso treinar diariamente a fim de se tornar mais fluente na língua. Além disso, conte com a tecnologia para impulsionar o seu aprendizado, seja por meio de aulas on-line para praticar o seu discurso oral, seja pela leitura de e-books variados pelo seu próprio smartphone ou outros recursos que tragam funcionalidades e conhecimentos para a sua vida.

Agora que você já sabe como melhorar o seu vocabulário em inglês, que tal curtir a página do imigrar eua no Facebook? Assim, você fica sempre por dentro de todas as novidades. Não fique de fora dessa!