• Home
  • Blog
  • Como escolher o seguro-viagem para os EUA? 

Como escolher o seguro-viagem para os EUA? 

Como escolher o seguro-viagem para os EUA? 

Como escolher o seguro-viagem para os EUA? 

Olá, viajante, como vai? Hoje eu queria trazer um assunto bem legal que te ajudará em como escolher o seguro viagem para os EUA. Talvez você já saiba, mas ele não é obrigatório para que você realize seu sonho americano. Porém, também deve saber que é mais seguro e tranquilizador ter cobertura para imprevistos que podem ocorrer durante a viagem, como problemas de saúde.

Neste post apresentarei algumas questões importantes para ajudar você a escolher o seguro viagem para os EUA. Boa leitura!

Conhecendo o seguro viagem para os EUA antes de contratar

O seguro viagem é um produto oferecido para as pessoas que querem ter mais segurança em suas viagens internacionais, principalmente aos EUA. O motivo é que o sistema de saúde estadunidense é diferente do brasileiro, atendendo apenas planos de saúde ou tratamento particular. Ao ter o seguro viagem que contempla o seguro saúde, você tem mais conforto.

Mudanças feitas pela SUSEP no seguro de viagens internacionais

A Superintendência de Seguros Privados – SUSEP, é o órgão que rege as questões ligadas a seguros emitidos em território nacional. Recentemente, em 24 de setembro de 2019, a reguladora fez alterações nas normas para seguro viagem. Até o momento, as empresas precisam oferecer um serviço padrão contendo:

  • seguro de vida em caso de acidente ou invalidez;
  • translado do corpo em caso de morte.

A partir de um ano da publicação da ordem no Diário Oficial da União, em 29 de setembro de 2020, as operadoras de seguro viagem deverão acrescentar ao serviço padrão:

  • assistência médica e odontológica;
  • traslado médico em caso de acidentes, urgências e emergências.

No momento, esses serviços já são oferecidos, mas em forma de assistências de viagem e não de seguro saúde incluído no seguro viagem. Isso quer dizer que eram cobrados à parte, por não serem considerados essenciais para a viagem internacional. Agora, as pessoas terão acesso garantido ao que mais precisam e quando precisam.

Respondendo dúvidas sobre como escolher seguro viagem para os EUA

Para ajudar você a escolher o seguro viagem para os EUA, vou responder algumas das principais dúvidas sobre esse serviço. Confira mais abaixo e entenda qual a melhor opção para realizar seu sonho de maneira segura e tranquila!

Como funciona a utilização do seguro viagem?

Existem diferentes tipos de coberturas, até o momento, falei apenas da cobertura mínima na contratação do seguro viagem. Você pode ter seguro para extravio de bagagens, roubos de cartão de crédito, cancelamento de voo e mais.

A principal forma de acionar é fazendo uma ligação para o número informado pela seguradora, geralmente 0800 ou 1-800. Em seguida, é preciso enviar os recibos de pagamento para ser ressarcido dos custos.

Existe diferença entre seguro viagem de estudante e trabalhador?

Para quem ficará mais do que alguns dias nos EUA, como estudantes e trabalhadores, os seguros viagens podem ser parcelados. Além disso, contam com diferentes serviços, como acompanhamento familiar e assistência jurídica.

Existem riscos ao viajar para os EUA sem seguro viagem?

Os riscos incluem acidentes de carro e emergências médicas, principalmente porque as principais causas de acidentes no país são dirigir alcoolizado ou sem cinto de segurança. Ou seja, os riscos sempre existem, a diferença é se você estará preparado para enfrentá-los ou não.

Escolher o seguro viagem para os EUA é um passo importante para realizar seu sonho de ir à terra do tio Sam, porém, é preciso contratar empresas especializadas. Elas precisam de registro SUSEP e fornecer um contrato com todas as informações da contratação. Ademais, antes de assinar, pergunte como é o acionamento do serviço no exterior para não ter surpresas.

Agora que você sabe como escolher o seguro viagem para os EUA, que tal seguir nossas redes sociais? Estamos no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube sempre postando conteúdos informativos que ajudam a melhorar a experiência de brasileiros nos Estados Unidos!

Deixe um comentário

Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.