• Home
  • Blog
  • Tire todas as suas dúvidas sobre como é viver em Orlando!

Tire todas as suas dúvidas sobre como é viver em Orlando!

Tire todas as suas dúvidas sobre como é viver em Orlando!

Tire todas as suas dúvidas sobre como é viver em Orlando!

Morar nos Estados Unidos é um desejo de muitas pessoas. Nesse contexto, Orlando acaba sendo um dos destinos preferidos dos brasileiros que partem em busca de uma situação financeira mais confortável e mais qualidade de vida.

Contudo, antes de tomar a decisão final e começar a arrumar as malas para a viagem, é importante saber como é viver em Orlando e conhecer os principais aspectos que envolvem a vida de um imigrante em território norte-americano.

Para ajudá-lo nessa tarefa vamos apresentar as principais características da cidade e como é viver em Orlando. Acompanhe a leitura!

Como é o clima?

O clima em Orlando assim como na Florida, é um pouco diferente do restante do país e por esta mais proximo ao hemisferio sul tem o clima parecido com o do Brasil. No verão, o termômetro chega a marcar ao por volta de 40 graus, enquanto no inverno, as temperaturas chegam proximo de 0º. Por isso, a Florida tem sido um dos destinos preferidos dos brasileiros.

Quais as opções de lazer?

Orlando é mundialmente famosa pelos parques temáticos da Disney (Animal Kingdom, Magic Kingdom, Hollywood Studios, Blizzard Beach) da Universal (Islands of Adventure, Universal Studios, Volcano Bay) e do Sea World (Busch Gardens e Discovery Cove). Todos os anos, milhares de turistas desembarcam na região para sentir a magia do local. para se ter ideia da grandiosidade da Disney, mais de 20 milhões de pessoas visitaram o Magic Kingdom em 2018, empregando mais de 70 mil pessoas na região.

Contudo, a cidade vai muito além dessas atrações. A região guarda belas praias com paisagens paradisíacas e fica a cerca de 1 hora e meia do golfo do México e cerca de 1 hora da costa do leste.

Existem muitos bares, boates, restaurantes, parques, museus (WonderWorks e o Orlando Museum of Art), espaços culturais e tecnológicos (o centro de lançamento de foguetes da Nasa, Kennedy Space Center) e eventos culturais gratuitos. Durante à noite, você pode visitar o Ice Bar e o Universal CityWalk Orlando.

Além disso, existem vários shoppings que vendem produtos com ótimos preços, como o Outlets Premium Orlando e também o Shopping Florida Mall Orlando.

Qual a percepção dos brasileiros que moram da região?

Orlando é o destino preferido dos imigrantes que saem do Brasil em busca de melhores condições de vida. Estima-se que existem 30 mil brasileiros morando legalmente na cidade. É possível encontrar supermercados, bares, lanchonetes e restaurantes especializados na comida típica do Brasil. Existe até uma área que foi apelidada de “Braziltown” que fica entre a Kirkman Rd. e a International Dr, até um Banco do Brail (BB Americas) voce encontra na região.

A qualidade de vida é satisfatória?

Orlando é uma típica cidade grande que apresenta ótimos níveis de qualidade de vida — o famoso o american way of life. A segurança é nítida nas ruas e os níveis de criminalidade são baixos e acontecem apenas casos isolados.

O clima semelhante ao Brasil, com sol durante a maior parte do ano, faz com que os brasileiros se adaptem rapidamente ao local. Além disso, a cidade apresenta ruas bastante arborizadas e muitos parques com áreas verdes espalhados pelos bairros.

No tocante à saúde, Orlando oferece diversos complexos hospitalares, além de serviços médicos com excelente atendimento, tendo o Florida Hospital como o primeiro hospital da região central da Flórida a adotar a prostatectomia robótica. Alem de tudo, Orlando conta com uns dos melhores tratamentos de cancer de próstata e de mama dos Estados Unidos.

O Hospital Winnie Palmer também localizado em Orlando é um hospital de 285 leitos e atende Mulheres e Bebés dedicando-se exclusivamente às necessidades únicas de cuidados de saúde das mulheres e bebés. Sendo um dos hospitais maternidade que tem mais partos dos EUA. O hospital tem recebido muitos brasileiros que querem ter filhos nos EUA.

Diferente do que possa parecer, o custo de vida em Orlando não é tão alto, se comparado com o restante do país. Na verdade, ele é justo. As lojas e shoppings apresentam valores acessíveis para todas as classes.

Como funciona o mercado de trabalho e economia?

A região da Central Florida é hoje um dos grande vetores de crescimento da Florida onde Orlando é um verdadeiro pólo econômico e comercial. A maioria das vagas de trabalho está no setor de atendimento ao cliente, turismo, saude entre outras. A carência de mão de obra qualificada em algumas áreas tem feito com que os Estados Unidos passassem a autorizar a concessão de visto de trabalho para profissionais estrangeiros da área saude, tecnológica e engenharia.

A situação é promissora. Tanto é assim que o PIB do Estado da Flórida chegou à marca de 1 trilhão de dólares no último ano. Esse fenômeno de crescimento tem o potencial de atrair mais empresários e investidores interessados em empreender na região.

Nesse sentido, há inúmeras oportunidades de trabalho para os brasileiros. Mesmo quem não é fluente em inglês pode começar atuando no empregos menos qualificados e crescer conforme for conseguindo se comunicar melhor.

Além disso, o mercado imobiliário ganha cada vez mais força em Orlando. A tendência é que esse segmento sofra uma valorização imobiliária ao longo do tempo. Nesse sentido, a compra de imóveis em Orlando pode ser uma boa opção para os empreendedores que desejam investir na região. Essa sugestão é reforçada pelo fato de existir menos burocracia no procedimento de compra e financiamento das propriedades (diferente do Brasil).

Quais os bairros mais indicados para morar?

Conheça, a seguir, os melhores bairros para a comunidade brasileira morar em Orlando.

Winter Park

O bairro de Winter Park apresenta luxo e elegância, mas, ao mesmo tempo, se confunde com a simplicidade do interior. Há lojas, bares e restaurantes que são bastante frequentados, principalmente nos fins semana.

Windermere

O bairro Windermere é rodeada por um grande complexo de belíssimos lagos. A região verde e a tranquilidade tornam esse local ideal para quem busca sossego, mas sem perder as funcionalidades e conveniências de morar em uma cidade grande.

Lake Nona

Lake Nona fica um pouco mais isolado do centro de Orlando. O bairro abriga vários parques. A sustentabilidade e a forte presença da natureza é a grande característica dessa região. Também há um grande complexo médico com vários hospitais e centros de pesquisa de saúde na região. Também conhecida como Cidade Médica e Esportiva com um dos maiores centros de treinamento de tennis do mundo com mais de 100 quadras.

Hunters Creek

Hunters Creek é um bairro de Orlando predominantemente residencial, com várias opções de hospedagem e aluguel de casas. A região apresenta um grande número de imigrantes brasileiros e latinos.

Residir no país com a economia mais potente do mundo é um desejo que pode ser realizado. Nesse sentido, saber como é viver em Orlando é o primeiro passo para fazer o planejamento financeiro e, finalmente, organizar toda a mudança. Para isso, é importante conhecer o estilo de vida da cidade, os bairros mais adequados para os brasileiros e os hábitos dos moradores locais.

Tem mais dúvidas de como é viver em Orlando? Já viajou para os Estados Unidos alguma vez? Deixe um comentário abaixo e conte a sua experiência!

Deixe um comentário

Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.